Confresa: Comunidade indígena Tapiraré pede apoio de Nininho para reforma e ampliação de escola

Educação

A comunidade Tapiraré, de Confresa, está buscando recursos para a reforma e ampliação da Escola Indígena Estadual Tapitãwa, que atende 276 estudantes. Nesta quarta-feira (15.03), o diretor da unidade, Josemar Tapiraré, e o secretário escolar Anderson Tapiraré solicitaram ao deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) apoio para viabilizar a obra.

Os representantes da escola estavam acompanhados pela vice-prefeita de Confresa, Cláudia Voltoline, e pelo vereador Reginaldo Tapiraré. Outra demanda dos Tapiraré é a construção de um campo de futebol na comunidade.

“A educação é uma das minhas grandes prioridades, um compromisso que tenho com a população de Mato Grosso. Vou trabalhar junto ao Governo do Estado, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller para garantir esses recursos para reforma da escola indígena de Confresa”, diz Nininho.

HISTÓRIA XAVANTE

O cacique Arnaldo Xavante, de Campinápolis, também solicitou a Nininho recursos para um livro que contará a história Xavante. Segundo ele, a obra será produzida pela Secretaria Municipal de Cultura de Campinápolis.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *