ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Cidades

Deputado Nininho participa da entrega de creche em distrito de Juscimeira

Durante a inauguração, o parlamentar destacou que a conclusão da obra é um sonho de muitos anos

No último sábado (18) , o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da inauguração do Centro de Educação Infantil Vereadora Romilda José de Paula. A construção da creche era um sonho do vice-prefeito Sandoval Simão Vaz e também uma luta da saudosa vereadora Romilda. A construção do novo prédio que vai atender crianças do distrito de Santa Elvira foi uma indicação do deputado ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra MT). O deputado federal Valtenir Pereira prestigiou o evento, assim como Keith Prado dos Santos, superintendente da Sinfra, representando o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. A cerimônia também contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, outras autoridades e a população.

“É uma felicidade imensa participar de uma entrega tão importante. O vice-prefeito Sandoval esperou 30 anos por este momento, um sonho também da nossa saudosa guerreira, vereadora Romilda. Aproveito a oportunidade para agradecer os familiares que participaram conosco, um momento de muita emoção. O governador Mauro Mendes e a equipe da Sinfra, sob o comando do secretário Marcelo de Oliveira, mais uma vez nos ajudaram a concretizar um projeto de sucesso”, ressaltou Nininho.

“Nós persistimos e tivemos a atenção incondicional do deputado Nininho, do prefeito Moisés e o apoio da Câmara de Vereadores. Essa creche será referência para outras unidades do estado, é um dia de muita emoção”, ratificou o vice-prefeito Sandoval.

Para o prefeito Moisés, encerrar o ano com a inauguração da creche é motivo de comemoração. “Nós sonhamos junto com o vice-prefeito Sandoval e nossa saudosa vereadora Romilda e, com certeza, o deputado Nininho esteve a todo tempo conosco, desde a indicação até a gestão, o que é muito importante. Somo gratos a ele por tudo o que ele tem feito pelo nosso município. Ele é um parlamentar presente, está sempre aqui na região, então somos gratos por todas as ações via emenda, indicações e articulações”, pontuou Moisés.

O deputado Nininho adiantou que duas emendas parlamentares indicadas por ele para mobiliar a creche e fazer o muro já estão encaminhadas. “As emendas já estão empenhadas e vamos fazer gestão para que ainda esta semana sejam pagas. Entre a mobília e a construção do muro serão aplicados mais de R$ 400 mil, essa conquista para a educação é fundamental e o governador Mauro Mendes prova mais uma vez  sua preocupação com a qualidade do ensino de nossas crianças”.

Outras ações – De acordo com o prefeito Moisés, o deputado Nininho articulou a emenda parlamentar via Governo do Estado, com o apoio do deputado federal Neri Geller e do senador Carlos Fávaro, para a reforma do pavimento do município.

“É um investimento de aproximadamente R$3 milhões que vai deixar nossa cidade mais bonita e sinalizada. Agradecemos especialmente o deputado Nininho, que é um gigante e tem ajudado nossa gestão com vários investimentos, e também parabenizar e agradecer o governador Mauro Mendes por tudo o que tem feito pela nossa cidade, o recurso do microrrevestimento já está na conta. 100% do pavimento urbano será reformado”,  ressaltou o prefeito.

Além do microrrevestimento, as aduelas para a troca das pontes de madeira por pontes de concreto já foram descarregadas em Juscimeira. “Foram entregues seis pontes pelo Governo do Estado com articulação do deputado Nininho”, contou o prefeito.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *