Com apoio de Nininho, MT-010 ganha nome em homenagem à pioneira Ana Alice de Souza Nunes

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (9.08),  com o apoio do deputado estadual Ondanir Bortolini -Nininho (PSD), a emenda modificativa apresentada pelo Deputado Gilberto Cattani (PL) ao projeto de lei 599/2022. A emenda denomina o trecho da MT-010 que conecta os municípios de São José do Rio Claro, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Tapurah como “Rodovia da Vida – Ana Alice de Souza Nunes”.

Nininho ressaltou a trajetória de Dona Nena, pioneira que se dedicava à pesca para garantir sua subsistência. Ela utilizava um pequeno barco para transportar seus peixes do assentamento até a cidade de São José do Rio Claro e emprestava o barco aos produtores rurais locais, que estavam impedidos de chegar à cidade por estrada devido a uma ponte quebrada. “A homenagem de Cattani a Dona Nena reconhece não apenas sua coragem e resiliência, mas também seu espírito de solidariedade que beneficiou toda a comunidade”, pontua o deputado.

RODOVIA ESTRATÉGICA

O parlamentar comentou ainda a importância do trecho de cerca de 100 quilômetros da MT-010, que está atualmente em processo de pavimentação pelo Governo do Estado. Segundo ele, a Rodovia da Vida é uma iniciativa estratégica que promete fomentar o desenvolvimento econômico das cidades da região, proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores e atrair novos investimentos.

Além disso, Nininho enfatiza que a obra de pavimentação também está em andamento a partir de Ipiranga do Norte, passando por Porto dos Gaúchos, Tabaporã e se estendendo até Alta Floresta. Ele revelou que a pavimentação a partir da MT-220 até a MT-416, no município de Nova Canaã do Norte, deve ser concluída nos próximos noventa dias. Adicionalmente, está prevista a licitação para os demais trechos que conectarão a região à MT-208.

O deputado diz que a MT-010 se transformará em uma rota alternativa para os moradores de Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás e Nova Monte Verde. “Fica aqui o meu agradecimento ao governador Mauro Mendes e ao gestor da Sinfra [Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística], Marcelo de Oliveira, por todo esse excelente trabalho que melhora a infraestrutura e a logística de Mato Grosso. E parabéns ao deputado Cattani pela iniciativa de homenagear a Dona Nena”, enaltece Nininho.

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *