Nininho reúne deputados e lideranças para debater investimentos em saúde e infraestrutura urbana de Rondonópolis

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) reuniu nesta quinta-feira (16/03), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), representantes políticos para discutir os investimentos necessários em saúde e infraestrutura urbana na cidade de Rondonópolis. A reunião contou com a presença dos deputados Cláudio Ferreira, Diego Guimarães, Faissal Calil e Carlos Avalone, além do vice-prefeito Aylon Arruda, do ex-diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira, do vereador Subtenente Guinâncio, do ex-vereador e professor Alikson Reis e do consultor Laerte Costa.

Nininho expressou preocupação com a situação delicada da cidade em vários setores e a necessidade urgente de investimentos nos serviços de saúde e na melhoria da infraestrutura urbana. “Estamos muito preocupados, principalmente, com a saúde. A população precisa de mais cirurgias eletivas e os serviços de média e alta complexidade precisam melhorar”, afirma o deputado.

Durante a reunião, também foi discutido o projeto de lei de autoria de Nininho, que tem como objetivo agilizar o repasse de recursos para hospitais filantrópicos. De acordo com o deputado, a lei já foi aprovada na ALMT e é importante que seja sancionada pelo governador Mauro Mendes. Ele explica que a medida visa acabar com a burocracia e garantir a celeridade do repasse desses recursos, que muitas vezes atrasam e prejudicam o atendimento à população.

URGÊNCIA NOS INVESTIMENTOS

O deputado Cláudio Ferreira destaca que Rondonópolis está em um momento de forte desenvolvimento econômico, o que faz com que a cidade atraia pessoas para morar, investir em negócios e fazer carreira profissional. “Por isso, é necessário que o poder público promova, com urgência, os investimentos necessários em saúde, infraestrutura, moradia popular e ações sociais para atender essa demanda. Caso contrário, a cidade corre o risco de entrar em colapso em pouco tempo”, argumenta o parlamentar.

Cláudio Ferreira acrescenta que é fundamental que a sociedade participe das discussões, apresentando demandas e propondo soluções para Rondonópolis. Ele destaca que os deputados estão à disposição das lideranças para auxiliar na adoção de medidas e ações que possam corrigir as falhas, construir novos projetos, trazer maior efetividade de gestão e colocar Rondonópolis no caminho certo.

UNIÃO POLÍTICA

Para o vice-prefeito Aylon Arruda, é essencial mobilizar a classe política para buscar soluções para as novas demandas públicas de Rondonópolis, principalmente na área da saúde, onde o município enfrenta muitas dificuldades. “O deputado Nininho, com sua habilidade de liderança, trouxe vários outros deputados para discutir temas como saúde, educação, mobilidade urbana e investimentos estruturais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Rondonópolis. Isso é fundamental para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”, destaca.

Aylon ressalta que Rondonópolis é uma cidade dinâmica e muito atraente para investimentos em Mato Grosso, oferecendo as melhores condições para negócios na região. Para garantir que o município esteja preparado para atrair mais investimentos, o vice-prefeito avalia que é essencial ter força política e articulação, com o Legislativo trabalhando em conjunto com o Executivo.

“Nós precisamos ter força política, precisamos ter articulação. E os deputados e vereadores têm que estar sempre próximos do executivo. Estamos, juntos, trabalhando um projeto único pelo bem da cidade e por um futuro melhor para Rondonópolis. Queremos que seja um projeto onde a cidade se desenvolva sempre mais e que consiga fazer uma gestão para todas as classes sociais e para todas as pessoas”, relata o vice-prefeito.

 

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *