AGRICULTURA FAMILIAR: Deputado Nininho recebe projeto de feira livre para bairro de Rondonópolis

O objetivo do projeto é atender os empreendedores da agricultura familiar.

Uma reunião no gabinete do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, na terça-feira (16), com a comitiva liderada pelo vereador Gilberto Lima dos Santos (PTB), o Beto do Amendoim, com a participação do vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Atlântico, Carlos Antônio Vargas, mais conhecido como Carlinho, para tratar do projeto da construção da feira livre no bairro Atlântico. A  medida visa atender os empreendedores da agricultura familiar, bem como dar mais conforto ao público que frequenta o espaço, foi avaliada como positiva, “saímos animados da agenda”, afirmou o vereador.

 O deputado lembrou a luta do vereador Beto do Amendoim pela Feira Livre que deve ser construída no Jardim Atlântico, atendendo também o Jardim Europa e outros bairros próximos. “Esse é um sonho da população da região e o vereador Beto do Amendoim tem se empenhado para a conquista juntamente com a associação de moradores, nosso amigo Carlinho que também acompanha a demanda é prova dessa luta. Nós vamos buscar respaldo junto ao deputado federal Neri Geller e o senador Carlos Fávaro para que esse projeto seja concretizado”, se comprometeu o parlamentar.

 A obra abrange pouco mais de 1.300 m² que vai contar com uma área apropriada para atender os feirantes, os produtores da agricultura familiar e todos que frequentam o espaço. Beto do Amendoim destacou que o município cresce muito nesta região. 

“Nos últimos anos nós tivemos um crescimento de mais de 50% quando avaliamos o número de moradores, uma região que tem recebido moradores constantemente de outras cidades e do próprio município, com isso, vimos mais um motivo para lutar por este projeto. Esse espaço vai se tornar um ponto de referência para as pessoas que ali vivem,  um ponto de encontro de amigos e fomentar ainda mais a economia como já ocorre em outros bairros”, explicou o vereador.

 Carlinho fala sobre a expectativa da construção da feira. “Nós acreditamos que esse projeto vai motivar a vida de toda população, significa mais renda para as famílias e as expectativas são as melhores, com certeza a economia e o bem-estar das famílias que ali moram, todos serão beneficiados com a nova estrutura”, afirmou Carlinho.

 Também participaram da pauta o investigador de Polícia Civil e voluntário da comunidade, Luiz Otávio Lemes e a diretora geral do Legislativo Municipal, Amanda Regina Maia.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *