Cidades: Prefeita de Santa Cruz do Xingu entrega demandas ao deputado Nininho.

Cidades

Os encaminhamentos são referentes à regularização fundiária e infraestrutura.

 

Nesta terça-feira (24/08), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido com a prefeita Joraildes Soares, os vereadores Eleandro Farias e José Edmar de Santa Cruz do Xingu, município localizado a pouco mais de 1.000 Kms de Cuiabá. Na oportunidade discutiram sobre demandas importantes, à exemplo da implantação das aduelas de concreto para as substituições das pontes de madeira na MT-430,  rota de estradas vicinais e de comunidades.

Conforme as regras do governo do estado, para a substituição de pontes de madeiras por pontes de concreto, os municípios precisam apresentar os projetos, neste caso Santa Cruz está adiantado, faltando alguns ajustes ambientais a serem resolvidos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).  

“O deputado Nininho sempre nos atende com muita agilidade, tem uma equipe dinâmica e todas as demandas sempre são recebidas com atenção”, destacou a prefeita.

Outra demanda entregue pela prefeita foi a regularização fundiária que está no Incra-MT referente a dois assentamentos, sendo do Brasipaiva com 159 famílias  e do Santa Clara com 248, os dois têm alguns detalhes que precisam ser resolvidos, são mais de 20 anos de espera. Nossa equipe já está cuidando para que logo as demandas sejam devidamente atendidas.

“Nós vamos fazer gestão nas demandas para que tão logo sejam atendidas, no caso das pontes realmente precisamos resolver de uma vez por todas a situação, até porque na região não possível usar mais pontes de madeiras, então é preciso mesmo substituir pelas aduelas. Já no caso da regularização fundiárias vamos buscar junto ao Incra informações para resolver os impasses e logo as famílias terão seus títulos em mãos”, explicou o deputado.

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *