Parabéns: Guiratinga comemora aniversário e o deputado Nininho destaca investimentos.

Cidades, Destaque

“O município vive um novo momento, com boas perspectivas e junto com o prefeito Barga Rosa vamos fazer gestão para conclusão de todos os projetos. Tenho um carinho muito especial por esta cidade”, ratificou o deputado Nininho. 

Nesta segunda-feira (02) de agosto, o município comemora 88 anos de emancipação político-administrativa. O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, destaca na comemoração o desenvolvimento da cidade. Para comemorar a data, o parlamentar pontuou algumas ações e anunciou novos encaminhamentos. 

“Com o atual prefeito a cidade tem boas perspectivas, isso é visível e vamos trabalhar firmes pela população. Temos ações concretizadas  e projetos em andamento, a exemplo da retomadas das obras de pavimentação que liga o município até a divisa com Alto Garças; a reforma no pavimento entregue da MT-270 acesso a Rondonópolis; anunciamos recentemente juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação da esperada e sonhada Rodovia do Leite, 14 quilômetros de implantação até Pedra Preta e, os 6 quilômetros de restauração até Alto Bandeirantes (MT-489), que vai beneficiar a produção leiteiro tanto de Guiratinga quanto de Tesouro”, destacou Nininho. 

O parlamentar lembrou os maquinários entregues este ano e, destacou as demandas já encaminhadas. “Recentemente protocolamos na Casa Civil os ofícios destinando emenda para a iluminação do mini estádio, um pedido do vereador Ari Bonilha; já está na Sinfra o projeto de calçamento dos distritos de Alcantilado e Vila Nova (Coréia); um veículo para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, em fase de conclusão, uma solicitação da secretária Juliana Arruda. Nós conseguimos articular dois maquinários 0 KMs um entregue para atender a Secretaria Municipal de Agricultura e outra para a Secretaria Municipal de Obras”, ressaltou o parlamentar. 

Segundo o deputado, dois projetos importantes foram entregues pelo prefeito Barga Rosa, e já estão protocolados  em fase de análise na Sinfra. “Nós temos um grande investimento para recuperação com micro revestimento de ruas e avenidas que há muitos anos não é feito; temos também um emenda parlamentar de R$ 2 milhões que articulamos junto ao deputado federal Neri Geller para novo pavimento asfáltico. São grandes projetos que irão trazer mais qualidade de vida à população, isso além de logística, significa mais saúde. Destacamos o apoio do senador Carlos Fávaro, que prontamente tem atendido nossas demandas e. agradecemos de maneira especial o governador Mauro Mendes por toda atenção com os encaminhamentos do município”, pontuou o deputado. 

Para o parlamentar, a crise enfrentada com a pandemia requer atenção e sensibilidade de todos. “O ano passado foi muito complicado, com as vidas ceifadas pela pandemia continua sendo. Este ano continuamos o enfrentamento, mesmo com as vacinas os cuidados precisam ser mantidos, mas já temos outras perspectivas. Quero parabenizar a secretaria municipal de ação social pelas atividades com o apoio da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, bem como, a Secretaria Municipal de Saúde pelas ações para agilizar a vacinação, todas as atividades com o incentivo do prefeito Barga Rosa. Lamentamos todo o sofrimento causado pela pandemia, por todas as vidas ceifadas, que Deus possa abençoar e confortar todos os entes queridos”, solidarizou-se.

 Homenagem

Guiratinga dos Garimpos, como tudo começou, mas a cidade queria mais, então deu oportunidade para o pecuarista, para o pequeno e grande agricultor. Guiratinga da cultura; Guiratinga do turismo; Cidade que oferece aconchego e sempre tem um abraço amigo; Guiratinga dos mais jovens, dos mais velhos, dos nascidos e dos de coração. Com infinitas qualidades, parabenizamos a amada ‘Princesinha do Leste’.

 

Parabéns Guiratinga pelos 88 anos!

 

Deputado Estadual Nininho

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *