Definitivo: Deputado Nininho cobra a regularização fundiária de áreas de Nova Xavantina

Cidades

Os assentamentos PA Safra, Rancho Amigo, Piau e Ilha do Coco aguardam os títulos há mais de 20 anos.

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, recentemente esteve reunido com o prefeito João Machado (PSB), o João Bang e, com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra-MT), Coronel  Marcus Vieira da Cunha, para tratar da situação das  comunidades de assentamento de Nova Xavantina que esperam pela titulação das áreas.

 

De acordo com o deputado, o prefeito tem atuado com firmeza para conquistar o sonho das famílias assentadas. “Eu acompanho o trabalho do João Bang desde o seu primeiro dia de mandato como vereador, e desde que decidiu servir a população como prefeito, está determinado a resolver a situação das famílias assentadas, vamos fazer gestão e auxiliá-lo no que for possível para ver esses títulos emitidos e o quanto antes conquistar a independência de cada cidadão”, afirmou Nininho.

 

O prefeito lembrou que a luta pela documentação não é apenas um compromisso que ele fez com os moradores na campanha. “É uma questão de honra, nós não tínhamos um Incra determinado a resolver os problemas, agora nós temos gestão, esse já é um grande passo, vamos ter a felicidade de ver cada familiar com os documentos de suas áreas, ver essas famílias ter acesso a linhas de crédito para produzir mais e ajudar a fomentar a economia local, agora é questão de tempo”, pontuou João Bang.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *