Fogo à vista

Destaque

Preocupado com o período da seca, deputado Nininho pede atenção do Governo do Estado e dos órgãos competentes.

Conforme informações da Somar Meteorologia, o cenário com chuva abaixo da média vai continuar em junho.

Vânia Neves – Assessora de Imprensa

Por meio da indicação em plenário nº 3569/2021, o deputado estadual Ondadnir Bortolini (PSD), Nininho, alertou o governador Mauro Mendes, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Defesa Civil do Estado, a necessidade de realizar atos administrativos e as medidas necessárias de conscientização comunitária com urgência para a prevenção no combate e, no enfrentamento das queimadas e dos incêndios florestais em todos os municípios.

“Estamos próximos do início do inverno, período que as secas se agravam, o estado fica numa situação crítica de umidade e vulnerabilidade ambiental, precisamos antecipar e ajudar os municípios e prevenir catástrofes”, explicou Nininho.

Em um trecho da justificativa o parlamentar lembra a situação que Mato Grosso enfrentou em 2020. “É de notório conhecimento a imensurável devastação que causou um acidente ambiental grave em nosso estado e seus vizinhos no último ano”.

Outro ponto que Nininho alerta é a pandemia. “É o segundo ano seguido que ainda enfrentamos o Covid – 19, os problemas respiratórios só aumentam, não podemos deixar para última hora, a população precisa estar preparada e os municípios capacitados para prevenir e se for o caso combater as queimadas”, asseverou o deputado.

De acordo com a Somar Meteorologia, o cenário com chuva abaixo da média vai continuar em junho, quando a maior parte de Goiás, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul não devem receber precipitação alguma nos próximos 30 dias. Apenas áreas do sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul terão chuva um pouco mais intensa, acima dos 50 milímetros.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *