RECONHECIMENTO

Cidades

Deputado Nininho apresenta PL para denominar Nova Escola Técnica de Água Boa

“A homenagem ao fundador da Igreja Luterana, professor Lauro Feldman, é uma maneira de eternizar um ser humano admirável’, disse o deputado estadual Nininho.

Vânia Neves – Assessora de Imprensa.

Na sessão desta terça-feira (16), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 122/2021, que tem o objetivo de denominar a nova Escola Técnica de Água Boa como “Professor Lauro Feldman”. De acordo com o parlamentar, a indicação é do vereador água-boense Ari Zandoná (DEM), e de imediato o deputado acatou a ideia, especialmente porque conhece a história do saudoso professor.

“Infelizmente o professor Lauro também é uma das vítimas deste terrível vírus e, acredito que esta seja uma justa homenagem, um homem que deixou um legado brilhante na educação do município de Água Boa, vimos nele a figura personificada de dignidade, pai de família, homem justo e de bons costumes”, justificou Nininho.

 O vereador Ari contou algumas lembranças da chegada do professor Lauro Feldman. “Ele foi responsável pelas primeiras salas de aula, tornando-se o primeiro professor a lecionar, grande parte da população foi educada por ele; sempre se destacou pela maneira articulada e dinâmica, à frente de vários eventos e movimentos culturais, religiosos que o levou a fundador da Igreja Luterana da cidade”, contou o vereador. 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *