Sesp garante apoio aos trabalhos da CPI dos Frigoríficos

Destaque, Noticias

“Volto a afirmar que este é um trabalho sério, não vamos encerrar os trabalhos da CPI sem que os dados necessários sejam entregues e sem ouvir todas as testemunhas sobre as possíveis irregularidades no setor dos frigoríficos em Mato Grosso”, afirmou Nininho.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa, em reunião com o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, solicitou apoio da Sesp, no cumprimento das conduções coercitivas que poderão ser necessárias caso as testemunhas convocadas para as oitivas não compareçam e não justifiquem suas faltas.

O presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e o suplente Pedro Satélite (PSD), juntamente com a equipe jurídica da comissão e os procuradores da Assembleia Legislativa solicitaram dois agentes da Polícia Civil para garantir a segurança dos oficiais dirigentes da ALMT, caso eles realmente tenham que intimar as testemunhas coercitivamente.

O secretário Rogers Elizandro Jarbas e o diretor metropolitano da Polícia Judiciária Civil (PJC), Miguel Rogério Gualda, garantiram total apoio aos trabalhos da CPI.

Para o procurador da Assembleia, Bruno Willames Cardoso, é importante ter os agentes acompanhando os oficiais dirigentes para garantir a integridade física desses funcionários. “Quando as testemunhas convocadas não comparecem voluntariamente, a forma juridicamente correta é recorrer às conduções coercitivas, e é de extrema importância que esses oficiais cumpram as intimações com total segurança”.

Segundo deputado Nininho, contar com o apoio da secretaria de Segurança vai proporcionar tranquilidade e continuidade para concluir as informações da Comissão. “Volto a afirmar que este é um trabalho muito sério, não vamos encerrar os trabalhos da CPI sem que os dados necessários sejam entregues e sem ouvir todas as testemunhas sobre as possíveis irregularidades no setor dos frigoríficos em Mato Grosso”, afirmou Nininho.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *