Hospital do Amor: Nininho prestigia feijoada beneficente que arrecada fundos para casa de apoio de Rondonópolis em Barretos

 

Neste domingo (19.03), o deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho prestigiou uma feijoada beneficente realizada na casa da dona Neuzinha, no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis, para apoiar a casa de apoio de Rondonópolis em Barretos, onde fica o Hospital do Amor, que é um centro de referência nacional e internacional em prevenção e tratamento contra o câncer. A ação resultou na venda de mais de 800 refeições e foi um sucesso.

A casa de apoio mantida em Barretos oferece acolhimento para pacientes oncológicos que precisam se deslocar até a cidade para receber tratamento. O dinheiro arrecadado com a feijoada será destinado para a manutenção do local e para aquisição de 60 colchões e 30 beliches para melhor atender as pessoas com câncer.

Nininho ressalta a importância dessa iniciativa e assumiu o compromisso de ajudar na aquisição desses beliches e colchões: “Essa feijoada beneficente é uma demonstração de solidariedade e amor ao próximo. Vou articular recursos para contribuir com a compra desses itens tão necessários para a Casa de Apoio. É fundamental que todos se unam em prol dessa causa tão nobre”, menciona o deputado.

O presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR), Valdir Correia, e o coordenador de eventos do Hospital do Amor em Rondonópolis, Nilson Porto, juntamente com a coordenadora da Casa de Apoio, dona Terezinha, e o Edson Roberto, são os principais responsáveis pela organização da feijoada.

DIFICULDADE DE ACOLHIMENTO

Valdir Correia diz que, além de Rondonópolis e região, a casa de apoio em Barretos desempenha um papel fundamental na assistência aos pacientes oncológicos de todo o estado do Mato Grosso. “No entanto, um grande desafio atualmente enfrentado pela instituição é a falta de camas e colchões, o que tem dificultado o acolhimento de novos pacientes que necessitam de tratamento no Hospital do Amor de Barretos”, relata o presidente da AVCCR.

Diante dessa situação, o apoio do deputado Nininho, dos vereadores e da comunidade torna-se ainda mais importante para a continuidade das atividades da casa de apoio. “Com o compromisso assumido pelo Nininho em viabilizar mais recursos, espera-se que mais pacientes de Mato Grosso possam ser acolhidos em Barretos e tenham acesso ao tratamento necessário para a luta contra o câncer”, argumenta Valdir Correia.

Além do deputado, a feijoada contou com a participação de outras autoridades políticas locais, como os vereadores Ozeas Reis e Marisvaldo, que também contribuíram com o evento. Nininho parabenizou a todos os envolvidos na organização: “A feijoada estava ótima, muito gostosa. Parabéns a todos que participaram e colaboraram para essa causa tão importante”, enaltece Nininho.

Redação: Sergio Ober

Foto: Cézar Augusto

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *