Deputado Nininho recebe visita da campeã da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil

 

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) recebeu nesta quarta-feira (30.11) a visita da campeã da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil. A estudante Thainá Khristini Siqueira de Sousa, Do município de Santo Antônio do Leste, venceu as quatro etapas da competição do conhecimento promovida pelo governo federal e encerrada no dia 1º de dezembro.

Filha do servidor público municipal Weverton Ancelmo, Thainá conquistou a medalha de ouro na modalidade júnior, que teve mais de cinco mil inscritos. “É uma conquista importante para todo o Mato Grosso. A Thainá passa a ser uma referência do conhecimento para todos os jovens do nosso Estado. Parabéns e muito obrigado por mostrar que Mato Grosso também é um campeão na educação”, enaltece Nininho.

O evento foi realizado para destacar os 200 anos da Independência do Brasil e seus desdobramentos históricos e culturais. “A Thainá está de parabéns. Essa vitória é resultado do seu esforço e da sua dedicação. Com certeza, ela passa a ser uma referência para todos os alunos da nossa cidade de Santo Antônio do Leste e do Estado”, ressalta o prefeito José Arimateia.

CAMINHOS DO CONHECIMENTO

Com 13 anos, Thainá é aluna da Escola Municipal Domingos Azzolini. A estudante comenta que participar das olimpíadas amplia o seu interesse pelos caminhos do conhecimento. “Incentiva-me a ampliar a visão de mundo e sobre os fatos históricos do Brasil. Quero agradecer o apoio do governo municipal, dos meus colegas e professores. Todos foram muito importantes para tornar essa conquista possível”, pontua Thainá.

O pai Weverton Ancelmo comemora o sucesso da filha. “Estou orgulhoso pela Thainá, uma filha muito dedicada aos estudos. É um resultado que me incentiva ainda mais a apoiar ela e a sua irmã, Ana Paula, na busca pelo saber. Tenho certeza que só o conhecimento é capaz de transformar e garantir um futuro digno cheio de sucesso a todos os jovens”, afirma.

A Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil foi realizada pelos ministérios da Educação (MEC), da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Turismo e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). As questões das provas abordaram literatura, pintura, matemática, história, geografia, geopolítica, música, entre outros temas.

Redação: Sérgio Ober

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *