Segurança: Deputado Nininho apoia a busca de novas alternativas para pauta defendida pelo Sindspen-MT

O Deputado estadual Nininho (PSD) recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, membros da diretoria regional de Rondonópolis do sindicato – e o deputado João Batista (Pros).   Objetivo está dentro do conjunto de esforços do sindicato, que intensificou suas ações em de um diálogo e obter apoio do deputado à emenda nº 44, de autoria do Deputado João Batista, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022, e trata da valorização salarial da Polícia Penal de Mato Grosso.  

O parlamentar enalteceu o trabalho dos servidores da segurança pública em Mato Grosso e lembrou a grande atuação da polícia penal frente ao sistema que se mantém íntegro, entregando resultados positivos.   

“Graças ao plano de governo temos hoje um sistema que funciona. Quem tem um salário justo trabalha satisfeito. Vamos fazer uma abordagem junto ao governo para dialogar. É importante esse diálogo com o sindicato, quem almeja mudança precisa participar da gestão, vir na casa, visitar e lutar. Temos tempo para trabalhar. No que eu puder contribuir para ajudar o sindicato e o gabinete do Deputado João Batista, estou à disposição”, reiterou o deputado Nininho.  

O presidente do sindicato destacou que a categoria dos policiais penais possui o menor salário entre os servidores da segurança pública – e a relevância do trabalho contínuo que vem sendo realizado pelo Sindspen-MT junto aos parlamentares estaduais em busca de apoio.   “Estamos trabalhando com humildade, pavimentando o caminho. Temos a expectativa de sermos atendidos pelo governo, temos o estudo técnico, proposta de economia que mostra uma defasagem salarial em relação a outros servidores da área”, pontuou Amaury.  

Além da emenda, foram pautas do encontro outros assuntos relacionados a Segurança Pública do Estado, a exemplo, do estudo técnico do sindicato realizado dentro do cenário de atuação do policial penal; Proposta de economia para o governo promover captação de recurso; Investimento em educação e ressocialização dentro do sistema; novas alternativas de abordagem para a emenda nº 44.     

A votação da emenda segue em andamento na ALMT. A expectativa é de que ocorra a votação na sessão plenária do próximo dia 31 – terça-feira.

Fonte: Sindspen-MT

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *