Reconhecimento: No Dia Nacional das Santas Casas o deputado Nininho destaca a importância da entidade e Rondonópolis

Destaque, Saúde

“Fazer gestão em prol de entidades filantrópicas, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia é nossa obrigação enquanto agente político”, disse o deputado estadual Nininho.

Neste domingo (15.08) o Brasil comemorou o ‘Dia Nacional das Santas Casas’, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), em suas mídias sociais lembrou parte da história da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A entidade representa de 19 a 22% dos atendimentos em alta complexidade no estado, somente na região sudeste atende pouco mais de 30 municípios.

De acordo com o parlamentar, acompanhar as demandas e os avanços do hospital é responsabilidade de todos, ele ainda parabenizou a iniciativa dos voluntários, a exemplo do S.O.S  Santa Casa.

“Fazer os encaminhamentos da Santa casa de Misericórdia juntamente com meus colegas é nossa responsabilidade, graças à união de esforços a entidade recentemente inaugurou a ala nova que atende pacientes em tratamento de câncer, na oportunidade o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um espaço totalmente equipado com alta tecnologia e profissionais capacitados. Quero parabenizar todos os voluntários envolvidos, em especial o S.O.S Santa Casa, um grupo de pessoas que se dedicam em busca de melhorias para o hospital”, destacou o parlamentar.

Outra grande conquista apontada pelo parlamentar, foi a votação do Fundo estadual de Equilíbrio Fiscal – FEEF no mês de Julho, que garantiu o repasse de 80% ao Fundo Estadual de Saúde – FES. “Foram muitos dias de diálogo com o governo do estado e sua equipe econômica, destaco a habilidade do nosso colega deputado estadual Dilmar Dal Bosco, por várias vezes estive reunido com a diretoria da Santa Casa de Rondonópolis, graças a todos que se mobilizaram conseguimos chegar ao denominador comum”, ressaltou Nininho.

Para a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Bianca Talita Franco, a atenção do deputado Nininho e dos demais parlamentares estaduais, federais e municipais da nossa região é fundamental para as conquistas. “De fato não fazemos nada sozinho, o deputado é articulador e, a força que ele nos dá possibilita nós termos outros acessos, como o que temos tido na Câmara Federal e no Senado, e o retorno de tudo isso é a certeza que temos de continuar cuidando e tratando a população”, ratificou Bianca

Segundo a superintendência da entidade, o hospital é o 3º a receber no Brasil nota máxima pelo núcleo de segurança do paciente, sendo a 1ª Santa Casa a receber o selo de qualidade do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, e acaba de ser  escolhida para o Programa do PROADI-SUS do Ministério da Saúde para junto com 204 hospitais no Brasil representar e implementar boas práticas em UTI, iniciando o Projeto UTIs do Futuro.

“Em nome da diretoria da entidade agradeço e parabenizo toda equipe hospital”, concluiu o deputado.

Confira no link a publicação feita pelo deputado Nininho https://www.instagram.com/tv/CSl_EuKgzAB/?utm_source=ig_web_copy_link

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *