Deputado Nininho confirma reativação da UTI Neonatal do Hospital Regional de Colíder

 

Com o atendimento paralisado desde 31 de outubro de 2023, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica do Hospital Regional de Colíder será reativada no dia 27 de fevereiro. A retomada dos serviços foi anunciada nesta terça-feira (20.02) pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) e confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

“É uma excelente notícia para a população de Colíder. Os vereadores estiveram aqui cobrando a reativação dos dez leitos dessa UTI neonatal. Com essa reativação, estamos garantindo mais chance de vida às crianças que necessitam desse atendimento”, disse Nininho durante agenda com os vereadores Zé Moreira – presidente da Câmara – e Alencar Pereira, de Colíder, e Marcelo, de Itaúba.

A empresa responsável pelo serviço foi selecionada por meio de licitação e o contrato já está assinado. “Esta é mais uma demanda atendida graças às nossas articulações junto ao Governo do Estado. Política do bem é isso, é cuidar das pessoas e garantir que tenham acesso a serviços de saúde de qualidade”, enfatiza o deputado.

Nininho comenta que a reativação da UTI Neonatal continuará garantindo que as crianças da região de Colíder continuem recebendo cuidados médicos de alto nível. “Estou atento às demandas da saúde. Nossa população de Colíder, Itaúba e dos municípios atendidos pelo Hospital Regional merece essa atenção”, enfatiza.

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *