Saúde: Pontal do Araguaia é contemplada com ambulância 0 KM.

Destaque, Saúde

O beneficio chegou via emenda parlamentar do deputado Nininho e contou com contrapartida do município.

Na última sexta-feira (11/06), o município de Pontal de Araguaia que faz divisa com Barra do Garças e com Aragarças (Go),  recebeu uma ambulância modelo Hillux 4×4 completa. De acordo com o deputado Estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o veículo chega em bom momento, ele ainda lembrou que o pedido foi feito na época por meio da vereadora Maria Glória as Silva (PSDB).

“Nós conhecemos a região e sabemos o quanto essa ambulância vai ajudar tanto Pontal quanto Barra do Garças, porque são municípios vizinhos e parceiros. O prefeito Adelcino vai em breve entregar o veículo oficialmente, mas já adiantou que nesse momento o carro vai servir tanto a região urbana dos dois municípios e auxiliar o Corpo de Bombeiros quando necessário”, destacou o deputado.

Para a ex-vereadora Glória é uma felicidade contar com esse suporte logístico para a saúde. “Ver a conclusão de um trabalho é gratificante. O deputado Nininho sempre foi parceiro do município, tenho certeza que junto com o atual prefeito muitas ações em prol da população serão realizadas”, pontuou Glória.

O prefeito Adelcino Lopo (MDB), agradeceu o parlamentar e adiantou que assim que passar o período da pandemia, vai retomar as atividades com os mutirões na zona rural.

“Agradecemos o deputado pela emenda parlamentar de R$ 150 mil, completamos com recursos do município na ordem R$ 89.900 mil, é um veículo apropriado para atender as demandas que temos na zona rural e também ajudar a cidade vizinha. Assim que passar esse período triste que vivemos com a pandemia, temos a intenção de colocar em prática os mutirões de saúde, com certeza esse veículo será nosso suporte”, agradeceu o prefeito.

“Nós temos que reconhecer a seriedade que o Governo do Estado tem tratado as demandas, não são apenas grandes obras que o nosso estado tem recebido, mas na ponta, onde estão as pessoas que mais precisam os encaminhamentos estão sendo atendidos”, ratificou Nininho.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *