Ação: Deputado Nininho fala sobre a distribuição de material para unidades de saúde

Saúde

O material será entregue nesta quarta-feira (01.04), às 8h30, em Rondonópolis e distribuídos para outros  17 municípios da região.

Nesta terça-feira (31), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho,  foi comunicado de uma ação do Governo do Estado direcionada para as unidades de saúde e outros setores que necessitam de materiais de assepsia, substância fundamental para auxiliar na limpeza no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

A ação vai distribuir ao todo 20 mil litros de  álcool 70%  NPMI, além das unidades de saúde, serão beneficiados delegacias, presídios, bem como todos os segmentos que precisam estar limpos e esterilizados constantemente.  De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC), em Rondonópolis, o álcool será descarregado na empresa Ranking Adubo Foliar, local apropriado para receber a substância inflamável.

O deputado Nininho parabenizou a ação, uma parceria do governo com empresas que conforme ele ressaltou, estão empenhadas neste momento de combate e prevenção. “Quero destacar o quanto essa parceria é importante para os setores afetados com a falta do álcool 70%, e também parabenizar o governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Saúde  Gilberto Figueiredo e todas as pessoas que estão debruçadas trabalhando e discutindo medidas para amenizar o impacto que o vírus pode causar em nosso estado”, ressaltou Nininho.

São parceiros nesta ação, até o momento: Usina Barralcool S.A., Brenco-ATVOS, Destilaria Novo Milenio I, Coprodia – Coop. Agricola Produtores Cana, UISA AS, Destilaria de Alcool Libra, Usimat, FS Bioenergia, Inpasa Agroindustrial, Usina Safras Biocombustiveis. CBA Farma, Marajá AS, Água Mineral Puríssima, Taiguara Embalagens, Cervejaria Louvada, Maxivinil, Caninha Tropical, Athivalog Logística, UFMT, Água Mineral Lebrinha, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Complexo Nascentes do Pantanal, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Mato-grossense – CISOMT, Adonai Transportes Ltda, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Solar BR/Coca Cola, Sindalcool/MT, Petrolux, Globalmax, Master Uniformes, Transoeste, Bandeira Transportes.

O parlamentar aproveitou para pedir a colaboração da população com relação ao isolamento social. “Nós queremos e o torcemos que isso tudo passe logo, e que o mínimo de pessoas sejam infectadas, agora é hora de colaborar, olhar para o próximo fazer o que for possível e no alcance de cada um. Nós na Assembleia Legislativa estamos buscando meios para ajudar neste momento, o assunto é esse, e não vamos descansar, porque têm pessoas trabalhando e monitorando o aparecimento do vírus dia e noite, vamos orar pelos profissionais de saúde, e fazer a nossa parte seguindo os protocolos de prevenção”, salientou o parlamentar.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *