CIDADANIA – Deputado Nininho participa da 11ª Assembleia Itinerante em Rosário Oeste

Destaque, Noticias

Na última sexta-feira (27), quatro municípios foram contemplados e cerca de mil pessoas foram mobilizadas pelo projeto

Com uma programação extensa, Assembleia Itinerante realizou atendimentos à população com a emissão de carteiras de identidades e atendimentos médicos em diferentes especialidades.  Ainda foi realizada uma sessão especial para debater com os líderes políticos as principais demandas da região e o encerramento foi marcado com uma sessão solene para entrega de moções de aplausos a personalidades homenageadas.

O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), foi um dos idealizadores da Assembleia Itinerante e parabenizou o presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), e o primeiro-secretário Guilherme Maluf (PSDB), pela continuidade dos trabalhos que possibilitam os parlamentares estarem mais perto do cidadão.

“Com certeza a programação na Baixada Cuiabana foi um sucesso. Os atendimentos médicos foram ampliados, cada edição tem uma novidade e quem ganha é a população. Nós recebemos algumas demandas, dentre elas, a necessidade da reforma e ampliação do Hospital Filantrópico Amparo de Rosário Oeste, onde nós já entramos em consenso e vamos destinar cerca de R$ 600 mil em emendas para a instituição”, ratificou Nininho.

Algumas demandas da região já foram atendidas por meio de intervenção do deputado Nininho. Uma emenda de R$ 200 mil foi destinada, em 2016, ao hospital Amparo, e outra emenda ao município de Nobres para a realização da FIT Pantanal. Ainda houve a indicação de produto para pavimentação e manutenção asfáltica.

“Para mim é um prazer contribuir para o crescimento desta região, o deputado Meraldo Sá tem me auxiliado nas demandas, porque é fato, sozinhos não conseguimos realizar essas ações. Desta vez, estou entregando 150 toneladas de lama asfáltica para Rosário Oeste por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística. Também vamos pleitear três fanfarras, sendo duas para Rosário e uma para Acorizal. O nosso trabalho não para por aqui, ainda temos muito o que fazer pela população da Baixada Cuiabana”, ressaltou o parlamentar.

Os trabalhos da Assembleia Itinerante foram encerrados com a entrega de homenagens para as personalidades da região. O parlamentar entregou moções de aplausos à 11 homenageados, sendo cinco deles indicações do deputado Meraldo Sá. Receberam moções os cidadãos Benedito Dadino da Costa; Otávio Engracio; Sebastião das Neves Filho; Zeno José de Andrade Gonçalves; Moacir Lino de Lima; Amauri Zeni; Claudir Bussolaro; José Fochezatto; Fernando Batista Braz; Sebastiana Maria de Souza e o ex-prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar Luiz da Silva.

Para o imigrante português Fernando Braz (83), que escolheu viver em Rosário depois de passar por três estados brasileiros, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, receber a homenagem é motivo de emoção.

“Estou muito emocionado com a homenagem e agradeço a todos que colaboraram com essa sincera lembrança, moro há 50 anos em Rosário, fui eleito vereador por duas vezes. E agora receber do deputado Nininho esta moção de aplausos me deixa muito feliz, especialmente porque ele é um político trabalhador e atuante”, agradeceu Fernando Braz.

Fernando ainda aproveitou para deixar um recado para a juventude. “Têm duas coisas simples em nossa vida, ser honesto e bom, isso não dói, e o resultado é o reconhecimento da sociedade”.

A programação da Assembleia Itinerante contou com a participação da deputada Janaína Riva, dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Meraldo Sá e Guilherme Maluf, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *