SAÚDE – Nininho destaca a importância do programa de implante dentário gratuito

Destaque, Noticias

“Só quem necessita desse tipo de atendimento sabe a diferença e a importância de ter acesso ao tratamento”, ratifica Nininho.

No último fim de semana, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve em Água Boa e conheceu de perto o Programa Brasil Sorridente, que atende a população com procedimentos de implantes dentários.

O município localizado na região nordeste, à 750 Km da capital mato-grossense Cuiabá, é o terceiro município do Brasil e o único de Mato Grosso que passou a atender o programa de implante totalmente gratuito. Os primeiros consultórios foram instalados nos municípios paulistas Votuporanga e São José do Rio Preto.

Os atendimentos tiveram início na primeira quinzena do mês de setembro. De acordo com o prefeito Mauro Rosa (PSD), o Maurão, o recurso liberado pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS), é uma das conquistas mais esperadas do município.

“Quando soubemos da possibilidade de trazer o atendimento especializado de implantes 100% gratuito para o município unimos todas as forças para concretizar a conquista, vereadores, secretários, a intermediação do deputado Nininho foi muito importante para nos auxiliar na adesão ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal”, ressaltou Maurão.

Segundo Nininho, os atendimentos com implantes de dentários vão além da saúde. “Quantas pessoas limitam o próprio sorriso por não terem condições financeira para fazer o tratamento, esse programa vai levantar a autoestima dos pacientes que jamais imaginaram ter acesso a esse tipo de atendimento. O prefeito Maurão, a coordenação da saúde bucal do município e todas as pessoas envolvidas no projeto com certeza surpreenderam a população com mais esta grande conquista”, destacou o parlamentar.

E na sessão desta terça-feira (26), o deputado apresentou uma Moção de Aplausos para o prefeito Maurão, em reconhecimento a conquista do Programa Brasil Sorridente para o município de Água Boa.

Atendimentos – De acordo com o coordenador de Saúde Bucal de Água Boa, Fernando Sobrinho, na primeira etapa do projeto 50 pacientes que já foram avaliados serão contemplados. “Para nós profissionais da área odontológica, avaliamos como um grande exemplo a adesão neste programa, que entre tantas coisas, irá envolver a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do governo federal que tem dado mais atenção à saúde bucal dos brasileiros, com o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população.

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *