LIMITES – Comissão de Revisão Territorial faz visita in loco nos municípios do 2º Bloco

Destaque, Noticias

“O fato de conhecer o problema de perto, é uma parte do trabalho extremamente necessária, pois, ninguém melhor que a população local para descrever as dificuldades enfrentadas no dia a dia”, disse deputado Nininho

 

A equipe técnica do projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais de Mato Grosso realizou do dia 19 a 25 de outubro, viagem aos municípios do 2º bloco de trabalho. O principal objetivo da visita in loco foi apurar a veracidade das informações apresentadas na última oficina de trabalho. A equipe é composta pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa, pela Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

A visita in loco faz parte da metodologia de trabalho do projeto de atualização das divisas intermunicipais de Mato Grosso. Foram aplicados questionários socioeconômicos e geográficos nas áreas de inconsistências apontadas na oficina e foram coletadas coordenadas geográficas. “Aplicando os questionários a equipe colhe elementos essenciais a fim de concluir o trabalho do 2º bloco de forma coerente e sólida, sem prejuízos para os municípios envolvidos”, explicou a bióloga do Núcleo Ambiental da ALMT, Cirdilene Cunha.

 

Para o presidente da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, essas visitas possibilitam à população envolvida melhores condições de atendimento. “O fato de conhecer o problema de perto, é uma parte do trabalho extremamente necessária, pois, ninguém melhor que a população local para descrever as dificuldades enfrentadas no dia a dia, onde o acesso ao atendimento básico é um dos maiores desafios”, ressaltou deputado Nininho.

 

A equipe técnica visitou os municípios: Campo Verde, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato e Chapada dos Guimarães. A próxima viagem está prevista para o começo de dezembro.

Mariana Saggin 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *