Desenvolvimento – “Nininho é o parlamentar que mais traz recursos para Campo Verde”, afirma prefeito

Destaque, Noticias

Campo Verde é uma cidade jovem, mas que necessita de manutenção. Pensando nisso que o deputado Nininho em parceria com o prefeito Fábio Schroeter anunciou, recentemente, a destinação de uma emenda de R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica do Bairro São Miguel.

De acordo com o prefeito municipal, Fábio Schroeter, o recurso chega em um excelente momento. No bairro São Miguel já estão sendo realizados 44 mil metros quadrados de pavimentação com recursos próprios. “A emenda anunciada pelo deputado Nininho vai ampliar a pavimentação no bairro São Miguel e garantir que um número maior de famílias sejam beneficiadas”, destacou o prefeito.

Anteriormente, o município já havia sido contemplado com obras de micro pavimentação viabilizadas pelo deputado Nininho, foram 150 mil metros quadrados de asfalto nos bairros:Jupiara,  Recanto do Bosque, o Jardim Campo Verde II e no centro.

Foram recuperadas importantes avenidas do município como: av. Brasil, av. Brasília, av. Senador Attílio Fontana, av. Santa Tereza, av. Santa Helena e av. Mato Grosso. “Pavimentar a cidade não é uma questão apenas de estética, é manter a cidade apta a receber visitantes, é uma preocupação com a segurança no trânsito, além disso, é uma questão de saúde pública”, destaca Nininho.

 

Regularização Fundiária

O deputado Nininho se identifica com a história da região, porque também veio de uma família de trabalhadores do campo e desde que ingressou na carreira política, sempre esteve à disposição dos campoverdenses , em especial na luta pela regularização fundiária .

De acordo com o secretário de Agricultura do Município, Pedro Cambará, a participação do deputado Nininho foi muito importante para que a parceria entre o Incra e a Prefeitura Municipal fosse efetivada. “Os levantamentos técnicos para a regularização fundiária foram iniciados em 2013 e, atualmente, cinco dos sete assentamentos de Campo Verde estão aptos a receber o título permanente, conforme a lei federal nº 13.001 sancionada em 20 de Junho de 2014”, destacou o secretário.

Para o deputado Nininho, concluir os trabalhos da regularização fundiária é entregar de fato a dignidade às famílias que vivem e trabalham nos assentamentos. “Os trabalhadores rurais que estão nessas terras merecem estar regularizados, são pessoas que contribuem com a economia do município. O assentamento Santo Antônio da Fartura é uma referência na produção de hortifrutigranjeiros”, enfatizou o deputado.

 

Divisas Territoriais

No início deste ano, Nininho assumiu o compromisso de estar à frente dos trabalhos da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades – ALMT, em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) e IBGE .

O município de Campo Verde já foi beneficiado com os trabalhos realizados por meio da Comissão de Revisão Territorial, após definida a situação do assentamento Santo Antônio da Fartura no primeiro bloco de trabalhos da Comissão, o assentamento foi incorporado definitivamente ao território de Campo Verde.

Os estudos da Comissão de Revisão Territorial sobre as atualizações de Campo Verde continuam nas propostas de trabalho em conjunto com a Seplan. De acordo com o prefeito, todo o empenho para concluir os levantamentos desta Comissão é muito importante, pois os benefícios serão diretos à população.

“O nosso objetivo maior com estes estudos é aproximar ainda mais os trabalhos da comissão, aos pleitos e reivindicações da população de cada município, pois é ela que vai saber o que é melhor para sua cidade”, destacou Nininho.

 

Qualidade de vida

Os campoverdenses mantêm o hábito de praticar atividades físicas, com a ampliação das academias ao ar livre a população pode desfrutar dos espaços próximos à suas residências.

As academias de ginástica viabilizadas para o município por meio de emenda do deputado estadual Nininho foram instaladas na avenida Mato Grosso, nos assentamentos Agrovila João Ponce de Arruda e Santo Antônio da Fartura, no distrito Capim Branco, e neste ano o assentamento Taperinha também será contemplado com os aparelhos de ginástica.

Água para todos

O ano de 2015 será de conquista para o assentamento Agrovila João Ponce de Arruda, a comunidade deve receber em breve a instalação da rede de água. A obra com capacidade para atender cerca de oitenta famílias conta com o apoio do deputado Nininho. Para o secretário de Agricultura, Pedro Cambará, esta obra vai mudar a vida dos moradores. “As lideranças da Agrovila, juntamente com a prefeitura municipal se organizaram para esta conquista, e logo será realidade, graças ao trabalho do deputado Nininho”, finalizou o secretário.

Vânia Cristina

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *