COMISSÕES ALMT – Deputado Nininho é eleito presidente da Comissão de Agropecuária

Destaque, Noticias

“O principal foco de trabalho desta Comissão é dar celeridade nos processos de regularização fundiária que estão paralisados”, disse o presidente.

Nesta semana, foram anunciados os presidentes e vice-presidentes, respectivamente, das comissões permanentes da Assembleia Legislativa. O deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, foi eleito presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária.

O parlamentar ressaltou a importância dessa comissão e disse que o foco principal será dar celeridade aos processos de regularização fundiária que estão parados há anos. “Infelizmente nos últimos quatro anos os processos de regularização ficaram paralisados, principalmente na regularização fundiária rural onde poucos processos tramitaram nesta casa. Temos conhecimento de casos que estão há mais de 10 anos aguardando a conclusão, isso precisa mudar”, explicou o presidente.

Nininho destacou o trabalho feito por todas as comissões permanentes da Casa. “Nas comissões que se apresentam e estudam dados e conveniência de cada projeto. E no decorrer das reuniões, podemos discutir as possibilidades em todos os aspectos de cada matéria”, explicou Nininho.

O deputado Nininho ainda lembrou outra preocupação da Comissão de Agropecuária, que é dos proprietários das propriedades em processo de regularização que não conseguem captar recursos. “Por esses processos paralisados e por muitas outras questões, que esta Comissão vai cumprir o seu papel, trabalhando com transparência e prezando pelo bem da população que necessita dos serviços”, finalizou o parlamentar.

Composição – Como vice-presidente Xuxu Dal Molin (PSC), e membros titulares: Valdir Barranco (PT), Faissal (PV) e Dr João (MDB). Membros suplentes: Elizeu Nascimento (DC), Dr. Eugênio (PSB), Sebastião Rezende (PSC), Silvio Favaro (PSL) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

Outras comissões – Além da Comissão de Agropecuária, o deputado Nininho é membro Titular das Comissões de Revisão Territorial, Indústria, Meio Ambiente e Infraestrutura e vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *