Home / Destaque / PROGRESSO – Gleba Araguaia comemora a implantação de energia após 20 anos de espera

PROGRESSO – Gleba Araguaia comemora a implantação de energia após 20 anos de espera

A área está localizada a 8 Km do Bairro central do município de Barra do Garças

O sonho da comunidade também conhecida como ‘fundão’ já é realidade. A notícia chegou ao deputado Ondanir Bortolini (PSD), nesta quinta-feira (14), por meio do técnico agrícola Marcos Roberto, o Marcão, que também é presidente da Associação de Pequenos e Médios Produtores Rurais Hortifrutigranjeiros de Barra do Garças – Hortiagro.

Para o parlamentar que acompanhou o processo para a instalação da energia, a conquista é um passo para o desenvolvimento da região.

“Com certeza a implantação da energia na Gleba vai mudar a vida das pessoas que residem ali, pessoas batalhadoras e que mesmo em meio às dificuldades não desistiram de lutar. Com a chegada da energia os produtores da região terão condições de investir mais em suas propriedades, aumentando a produção de leite, produzindo a própria ração para alimentar os animais, enfim, o progresso vai chegar para os moradores que moram naquela área”, destacou Nininho.

O presidente da Hortiagro ressaltou o empenho do parlamentar em nome dos moradores do ‘fundão’, ele destacou as parcerias e a união dos 38 pequenos produtores.

“Até o dia 15 de março definitivamente a energia estará implantada, agradecemos os parceiros que nos ajudaram, a Cristina Moraes do Consórcio Portal do Araguaia, o secretário de Desenvolvimento Rural Fernando Dallagnol, a própria Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) que nos atendeu, o vereador Dr. Neto que se dedicou a nos auxiliar, mas especialmente ao deputado Nininho que se empenhou e não mediu esforços para chegarmos a essa conquista, posso afirmar que ele foi nosso procurador”, destacou Marcão.

O secretário de Desenvolvimento Rural falou sobre os avanços da Gleba a partir da implantação da energia. “Sem sombra de dúvida essa energia vai trazer inúmeros benefícios para as famílias, a Gleba vive da agricultura familiar, e não teria condições de avançar, agora novos projetos serão possíveis, é um novo tempo para as famílias da Gleba Araguaia 8”, ratificou o secretário.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*