PEIXOTO DE AZEVEDO | Deputado Nininho busca R$ 4 milhões para reforma e ampliação do sistema de água de União do Norte

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) assumiu nesta terça-feira (24.10), durante reunião com o vice-prefeito de Peixoto de Azevedo, Gilmar Santos Souza, o compromisso de articular R$ 4 milhões para a reforma e ampliação do sistema de coleta e distribuição de água no núcleo urbano do distrito de União do Norte.

Por telefone, o prefeito Maurício de Souza também reforçou a demanda e pediu a Nininho prioridade para o projeto. A rede atual foi construída quando o distrito tinha apenas 800 moradores. Hoje, são mais de 7 mil pessoas que residem na área urbana da localidade. “Precisamos amenizar o sofrimento dessas famílias”, disse o deputado.

Nininho levou a demanda ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que prontamente assumiu o compromisso de apresentar uma emenda para agilizar a transferência do valor necessário para as obras. “Nesta quinta [26], eu e o secretário Fábio vamos pedir ao governador Mauro Mendes que libere imediatamente a análise e aprovação desse projeto”, relata o parlamentar.

PROBLEMA GRAVE

Gilmar Santos Souza comemora a articulação de Nininho. “O deputado está sempre disponível para ajudar Peixoto de Azevedo. União do Norte enfrenta um problema grave para abastecer todas as residências com água em abundância e de qualidade. Acredito que, desta vez, vamos resolver essa situação de vez”, afirma o vice-prefeito.

A reforma e ampliação do sistema de água de União do Norte é uma demanda antiga da população local. A rede atual não é suficiente para atender à demanda atual, o que tem causado falta de água em alguns setores do distrito.

A obra deve contemplar a reforma da rede de distribuição, a ampliação da captação de água e a construção de novos reservatórios. “A população de União do Norte tem pressa. A rede atual não atende a demanda atual. Precisamos agilizar a transferência dos recursos para iniciar as obras o mais breve possível”, pontua Nininho.

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *