Deputado Nininho e autoridades debatem projeto da travessia urbana de Rondonópolis; obras começam em 2024, informa Rota Oeste

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) participou nesta sexta-feira (25.08), em Rondonópolis, de uma reunião com o ex-senador e atual presidente do Conselho da Rota Oeste, Cidinho Santos, diretores e engenheiros da concessionária, lideranças e empresários da cidade. Também estiveram presentes o prefeito Zé do Pátio e o vice-prefeito Aylon Arruda. O foco central da reunião foi a travessia urbana de Rondonópolis, um corredor vital para o transporte de cargas entre Mato Grosso e os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cobrança principal foi a implantação e pavimentação de vias paralelas à BR-364. “Quem enfrenta o trânsito na travessia sabe o quanto isso impacta o nosso dia a dia.”, diz Nininho. Essas obras, de acordo com o deputado, estão no cronograma da Rota Oeste e do Governo do Estado como prioritárias. “As vias paralelas e a revitalização da travessia já estão no radar da Rota Oeste e governador Mauro Mendes. São fundamentais para melhorar a nossa mobilidade urbana”, informa.

Nininho também articula para que as obras – inicialmente previstas a partir do Posto Explanada até o Anel Viário, com duas alças laterais para garantir acesso às empresas – sigam até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Com certeza, em breve, toda essa área estará tomada por empresas e conjuntos residenciais. Por isso, é preciso construir essa travessia o mais rápido possível”, reforça. O parlamentar acrescenta que o Governo do Estado também precisa garantir os recursos necessários para a construção de trincheiras, viadutos e passarelas para garantir segurança aos usuários da rodovia.

OBRAS EM 2024

Cidinho Santos, presidente do Conselho da Rota Oeste, revelou que as obras estão programadas para começar no início de 2024. O projeto está em fase de elaboração e precisa ser encaminhado para análise e aprovação da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O presidente da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, pediu Cidinho a inclusão ao projeto de um viaduto ou uma rotatória nas proximidades do Anel Viário para facilitar o acesso dos veículos de cargas e melhorar a mobilidade naquela região.

O deputado Nininho afirma que irá acompanhar de perto cada avanço do projeto. “Não pode ser uma obra capenga. Deve ser abrangente e de qualidade. Essa é uma conquista de todos nós. Vamos juntos lutar pela Rondonópolis que queremos e merecemos”, afirma. “Deixo aqui a minha gratidão ao Cidinho, à equipe da Rota Oeste e ao nosso governador Mauro Mendes. O comprometimento deles com a nossa região Sudeste, especialmente com Rondonópolis, é fundamental”, enaltece Nininho.

Redação: Sérgio Ober

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *