Deputado Nininho pede duplicação da MT-010, entre Cuiabá e Rosário Oeste

 

Durante a sessão matutina desta quarta-feira (22) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes e ao diretor-presidente da MT Par, Wener Santos, solicitando a duplicação da MT-010, também conhecida como Estrada da Guia.

Com cerca de 90 quilômetros de extensão, a MT-010 faz a ligação entre Cuiabá e a cidade de Rosário Oeste, na BR-163, e tem sido palco de diversos acidentes. “Atualmente, vemos muitas famílias tendo suas vidas devastadas na MT-010, que já não atende mais o enorme fluxo de veículos que trafegam por ali, a maioria vinda de municípios do norte de Mato Grosso”, afirma Nininho.

ACIDENTES

Segundo o parlamentar, a duplicação da rodovia vai oferecer mais conforto aos condutores que trafegam por ali e reduzir significativamente o número de acidentes. “Além de estreita, a pista está cheia de defeitos e buracos”, ressaltou.

Nininho recorda do acidente ocorrido na MT-010 no dia 17 de março, quando um caminhão tombou ao tentar desviar de um veículo de passeio, deixando uma pessoa ferida e a pista interditada por mais de quatro horas. “O resultado foi um congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros nos dois sentidos da rodovia”, relata.

O deputado espera que o governador Mauro Mendes, conhecido por ser uma pessoa preocupada com os mato-grossenses, se sensibilize e coloque a duplicação da MT-010 no cronograma de obras de sua gestão. “Precisamos de uma estrada segura e que atenda às necessidades de quem a utiliza”, finalizou Nininho.

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *