Deputado Nininho e vereadores se reúnem com Rota do Oeste para cobrar acesso de bairro de Rondonópolis à BR-364

 

Uma estrutura metálica implantada na BR-364, em Rondonópolis, pela concessionária Rota Oeste impede o acesso de moradores e comerciantes à rua Cláudio Manuel e ao bairro Rosa Bororo. Em busca de uma solução, o deputado estadual Ondanir Bortolini e os vereadores Ozeas Reis e Marisvaldo estiveram no escritório da empresa, em Cuiabá, para uma reunião com os gerentes Vitor Lima, de Projetos, e Jhonatan Bezerra, de Obras.

Nininho informa que a falta de acesso aos bairros causa transtornos e prejuízos na região. “Nós buscamos uma solução para essa falta de acesso na rodovia, um problema que tem afetado diretamente a vida das pessoas que moram e trabalham ali. É importante que a concessionária se sensibilize com a situação e busque uma alternativa o mais breve possível”, destaca.

Os representantes da Rota do Oeste garantiram que as obras de construção de um acesso no local serão realizadas em breve para resolver esse impasse na cidade. Segundo eles, o projeto está sendo elaborado. Com isso, a população poderá contar com uma mobilidade mais eficiente e os comerciantes locais não terão os seus negócios prejudicados.

DIREITO DE IR E VIR

O vereador Ozeas Reis espera que a concessionária cumpra a promessa e garanta à população o direito de ir e vir: “Não podemos permitir que uma concessionária bloqueie o acesso das pessoas que precisam passar ali com seus veículos. Isso causa prejuízos. É preciso que a Rota do Oeste garanta a boa trafegabilidade aos condutores de Rondonópolis”, argumenta.

O vereador Marisvaldo pontua a importância da articulação de Nininho para buscar soluções para os problemas enfrentados pela população: “É fundamental essa parceria para resolver esse problema que causa prejuízos aos comerciantes e dificuldades aos condutores que precisam se deslocar ao bairro Rosa Bororo. Essa articulação de Nininho é essencial para garantir o acesso à rua Cláudio Manuel”, pontua.

Redação: Sérgio Ober

Fotos: Raul Félix

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *