Começa em Juscimeira pavimentação da rodovia MT-373; obra articulada por Nininho fortalecerá turismo

 

As máquinas já chegaram e a pavimentação asfáltica da rodovia MT-373, que liga a cidade de Juscimeira à Cachoeira do Prata, já começou. Com 12 quilômetros de extensão, a obra articulada junto ao Governo do Estado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) atende um sonho antigo da população e visa fortalecer o turismo na região, gerando oportunidades de investimentos, emprego e renda. Com investimento de R$ 15,8 milhões, a meta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) é concluir a obra até o fim de 2023.

O prefeito Moisés dos Santos visitou nesta quarta-feira (15.03) o local onde as máquinas estão trabalhando. O gestor agradeceu o apoio do governador Mauro Mendes, do deputado Nininho e do vice-governador Otaviano Pivetta. “É uma satisfação imensa compartilhar com a nossa população esse momento histórico para nosso município. Aqui os trabalhos não param”, declara o gestor.

O deputado estadual Nininho, responsável pela articulação que tornou possível a obra, destaca a importância do asfalto para a economia local. “Trabalhamos muito, desde 2017. para que fosse elaborado esse projeto. E, graças ao governador Mauro Mendes, conseguimos atender essa demanda do prefeito Moisés e dos vereadores, tornando realidade essa pavimentação tão sonhada”, afirma.

DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Juscimeira, localizado a 173 quilômetros de Cuiabá, tem vocação para o turismo e atrai pessoas de todo o estado e do Brasil. Com a pavimentação da MT-373, o município espera receber ainda mais turistas, gerando oportunidades de investimentos, emprego, renda e prosperidade.

“A região tem muitas atrações naturais e culturais, como a Cachoeira do Prata, que agora terão um acesso mais fácil e seguro. Com isso, espera-se que a economia local seja fortalecida, gerando mais emprego e renda para a população”, pontua o deputado Nininho.

Nos fins de semana e durante os feriados, a estrada é muito movimentada, passando ali mais de 10 mil pessoas por dia. Além da Cachoeira do Prata, a região tem o Rio São Lourenço, várias cachoeiras e o lago da usina, que são os principais pontos turísticos de Juscimeira. Já há grande infraestrutura investida no local. São ranchos, pousadas e pequenas propriedades que oferecem hospedagem e alimentação.

ANOS DE COBRANÇA

O projeto se arrastava desde 2017, ainda durante a gestão do ex-governador Pedro Taques, mas finalmente foi concretizado graças à articulação do deputado Nininho (PSD). O prefeito Moisés dos Santos também teve papel fundamental na busca pela realização dessa obra, tendo ido várias vezes até a capital do estado para tratar do assunto com autoridades.

“Essa obra é uma vitória para todos que lutaram pelo projeto ao longo dos anos. Ele destaca que, graças ao governador Mauro Mendes e aos secretários de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e adjunto, Nilton de Britto, esse sonho antigo da população de Juscimeira finalmente se tornou realidade”, enaltece Nininho.

Lucas França, um morador da região, parabenizou Moisés dos Santos e o deputado Nininho pela conquista. Ele conta que acompanhou a luta do prefeito em busca desse projeto e ressaltou a importância de reconhecer as boas obras. “Finalmente, começaram após anos de espera. Parabéns prefeito Moisés dos Santos e Nininho”, comenta Lucas.

 

Redação: Sérgio Ober

 

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *