Nininho viabiliza asfalto para rodovia de Juscimeira; obra fomentará turismo no Vale do São Lourenço

 

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) anunciará em janeiro o processo licitatório que definirá a empresa que fará a pavimentação asfáltica da MT-373, em Juscimeira. Articulada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), a obra foi autorizada pelo governador Mauro Mendes e confirmada nesta terça-feira (29.11) pelo secretário Marcelo de Oliveira na reunião com o parlamentar e o prefeito Moisés dos Santos.

O trecho contemplado tem 12 quilômetros de extensão, a partir do perímetro urbano de Juscimeira, na MT-140, até a Cachoeira do Prata. O investimento previsto é de R$ 17 milhões. “É uma obra sonhada pela população de Juscimeira, que vai promover o desenvolvimento turístico de toda aquela região, fomentar a economia e gerar oportunidades de negócios e empregos”, comenta Nininho.

FORTALECIMENTO DO TURISMO

Custeado pela Prefeitura de Juscimeira, o projeto executivo de implantação e pavimentação da rodovia foi elaborado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e analisado pela Superintendência de Projetos da Sinfra. Nininho acredita que a licitação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 15 de janeiro. “Quero agradecer ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário Marcelo de Oliveira pelo compromisso com essa obra tão importante para o município de Juscimeira”, enaltece o deputado.

A pavimentação da MT-373 é uma conquista da gestão de Moisés dos Santos. “Fica o meu agradecimento ao deputado Nininho, que foi fundamental para viabilizar essa nossa luta de vários anos. Essa obra significa a transformação do turismo na região do Vale do São Lourenço, principalmente de Juscimeira. É um sonho antigo de toda a comunidade. Agora, graças ao deputado Nininho e ao secretário Marcelo, essa obra está autorizada pelo governador e aguarda o processo licitatório”, destaca o prefeito.

PARQUE ESTADUAL

O curso de água do complexo Cachoeira do Prata, incluindo o reservatório PCH São Lourenço, abrange 63 quilômetros e é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual. A gestão do prefeito Moisés trabalha para transformar o local em parque estadual ou municipal.

Participaram da reunião com o secretário Marcelo de Oliveira o secretário municipal de Fazenda e Finanças, José Junior Alves, e o coordenador da unidade de Juscimeira do  Sine, Thiago Fernandes.

Redação: Sérgio Ober

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *