Emenda de Nininho atende 18 municípios de Mato Grosso com materiais esportivos

 

Através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), escolas e entidades de 18 municípios de Mato Grosso receberam em setembro e outubro kits esportivos destinados às modalidades de futebol de salão, futebol de campo e voleibol.

Os recursos para a aquisição dos materiais foram liberados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A ação atende o projeto “Kit Esportivo nas Comunidades de Mato Grosso”, uma iniciativa do Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (Inca).

A emenda de R$ 250 mil de Nininho viabilizou 396 kits esportivos. “São materiais que beneficiarão mais de cinco mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, tendo como meta afastar o jovem das drogas e aumentar a autoestima”, comenta o deputado.

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Além disso, segundo Nininho, a prática do esporte promove a qualidade de vida. “Incentivando a prática da atividade esportiva, estamos estimulando a mudança do estilo de vida e os cuidados com saúde, combatendo doenças, o estresse e a depressão”, pontua o parlamentar.

A entrega foi realizada nos municípios de Acorizal, Alta Floresta, Barra do Garças, Campinápolis, Cláudia, Colíder, Cuiabá, Itiquira, Juscimeira, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Paranaíta, Paranatinga, Poxoréu, Serra Nova Dourada, Santa Cruz do Xingu e Várzea Grande.

Texto: Sérgio Ober

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *