Articulada por Nininho, reunião de comitiva com Mauro Mendes amplia parceria entre Rondonópolis e Governo do Estado

 

O governador Mauro Mendes recebeu uma comitiva de Rondonópolis composta pelo prefeito em exercício Aylon Arruda, vereador Dr. José Felipe Horta, secretários municipais e lideranças do município. O encontro no Palácio Paiaguás foi articulado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD).

Além da construção do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Câncer, a pauta incluiu investimentos em infraestrutura, saúde e educação, revitalização das vias do Distrito Industrial Antigo e a duplicação do anel viário Conrado Sales Brito. Aylon Arruda também convidou o governador para acompanhar a conclusão das obras no Distrito Industrial Vetorasso.

“Rondonópolis passa, neste momento, por um forte processo de desenvolvimento, com um comércio sólido e recebendo vários empreendimentos industriais de grande porte”, afirma Nininho. “Isso amplia a oferta de empregos, gera renda e potencializa a economia local, mas exige o reforço nos investimentos  em infraestrutura e logística da cidade”, acrescenta o deputado.

Através de suas articulações junto ao governador Mauro Mendes e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Nininho viabiliza recursos e obras para Rondonópolis. “Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante para garantir a ampliação dos investimentos, não só em obras, mas também em educação, saúde, agricultura e ações sociais. E a sensibilidade do governador Mauro Mendes é preponderante”, argumenta o parlamentar.

DISTRITOS INDUSTRIAIS

Sobre o Distrito Industrial Antigo, o vice-prefeito Aylon Arruda diz que a ordem de serviço para a pavimentação das vias foi liberada e que o trabalho de topografia e sondagem está em execução. “É uma obra muito importante custeada com recursos municipais, estaduais e federais. As ruas e avenidas receberão concreto betuminoso usinado a quente e serão implantadas galerias de águas pluviais”, relata.

No distrito Vetorasso, a implantação do sistema de drenagem está concluída e a pavimentação alcançou 70% das vias. “São obras que vão ampliar os investimentos comerciais e industriais na nossa cidade. Fica aqui o nosso agradecimento ao deputado Nininho e ao governador Mauro Mendes”, enaltece o vice-prefeito, que ainda solicitou a pavimentação do bairro Sagrada Família.

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

As lideranças também pediram a Nininho e ao governador Mauro Mendes apoio para a implantação de um Curso de Medicina em Rondonópolis e cobraram celeridade no inicio da construção do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Câncer. “O governador informou que a obra, que foi articulada pelo deputado Nininho, deverá ser licitada em breve. O convênio entre o Estado e a Prefeitura de Rondonópolis está assinado”, informa o vereador Dr. José Felipe Horta.

O centro será construído numa área ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Dr. José Felipe explica que o complexo oferecerá o acesso gratuito a exames, internação, medicamentos, tratamento e procedimentos necessários à recuperação de pacientes com câncer de Mato Grosso.

A estrutura seguirá padrões adotados pelo Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de oncologia do país da América do Sul. “O Centro de Câncer terá capacidade de atender cerca de seis mil exames por mês”, acrescenta o vereador.

COMITIVA

Integraram a comitiva Karol Garcia, chefe de Gabinete da Prefeitura, Felipe Proença, assessor de Gabinete, Neiva de Col, secretária de Ciência e Tecnologia Alexsandro Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Amoroso, secretário de Infraestrutura, Carol Fagundes, chefe de Gabinete de vereador, Valdir Correia, Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR), Anderson Bananeiro, da Associação de Pequenos Produtores Carlos Marighella, Lúcia, engenheira da Secretaria de Infraestrutura, e Nilson Porto, gerente de Eventos do Hospital do Amor de Barretos.

 

Texto: Sérgio Ober

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *