Nininho assume compromisso de viabilizar construção de casas populares

 

Eleito para três mandatos consecutivos, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), é candidato novamente e promete lutar também pela construção de casas voltadas para famílias de baixa renda na cidade. Ele esteve visitando a redação do A TRIBUNA e aproveitou para fazer um balanço do seu mandato e falar dos planos para o próximo mandato.

Prefeito da cidade vizinha de Itiquira por três vezes e deputado estadual desde 2011, Nininho diz que decidiu se recandidatar mais uma vez por considerar que ainda tem muito a ofertar para a população.

“Eu acredito que a política tem que ser feita por pessoas de bem e é o único mecanismo legal que tem para ajudar as pessoas, melhorar a vida das pessoas. Ou para pior, quando a pessoa não participa e deixa os outros escolherem pela gente. E depois não adianta reclamar”, afirmou.

Como maiores realizações do seu mandato para a cidade de Rondonópolis, ele conta que atuou em defesa da Santa Casa, tendo articulado em Brasília onde conseguiu R$ 22 milhões, que foram fundamentais para que o hospital pudesse continuar aberto.

Ele também foi um dos articuladores da aprovação da lei que criou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF), que garante suporte financeiro para todos os hospitais filantrópicos do estado.

Uma outra luta sua na área da saúde é pela construção da Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer, vinculado ao Hospital do Amor de Barretos (SP).

“Mais de 90% dos casos dessa doença você elimina no preventivo. Está sendo feito um convênio para que o Governo do Estado repasse R$ 30 milhões e, se Deus quiser, no ano que vem já deve estar atendendo a população. E junto com essa unidade, virão três carretas para circular nos municípios da região, dando oportunidade de todos poderem fazer seu exame preventivo”, contou Nininho.

Ele também conta que tem o compromisso do governador Mauro Mendes (União Brasil) de reformar todas as escolas estaduais da cidade, com a instalação de ar-condicionado nas salas de aula e construção de quadras esportivas.

 

Redação: A Tribuna MT

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *