Investimentos: No município de Itiquira deputado Nininho comemora entrega de obra na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa

 

“Esta quadra poliesportiva é um sonho nosso e de toda população, em especial para os alunos desta escola”, disse o deputado Nininho

 

 

Foto: David Borges

A entrega de mais uma obra do Governo do Estado para a Educação aconteceu nesta quarta-feira (28), no município de Itiquira. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, marcou presença na cerimônia, acompanhado do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho. Além da entrega da quadra, outras obras adquiridas a partir de recursos próprios foram inauguradas. O prefeito Fabiano Dalla Valle (PP) juntamente com a primeira-dama, Marciara Borges, o presidente da Câmara, Cido Roberto (MDB), vereadores o vice-prefeito João Macaúba (PV), professores e diretores da rede estadual e municipal, secretários e outras autoridades participaram da solenidade.

De acordo com o deputado, esta obra é esperada há muitos anos, desde o seu primeiro mandato parlamentar ele pleiteava a conquista. “Confesso que estou muito feliz com a conclusão desta quadra poliesportiva. Destinei emenda parlamentar aos governos anteriores, mas não fomos atendidos, só agora o Governo atual honrou o compromisso, uma obra de qualidade e que vai incentivar ainda mais os alunos a praticar esportes”, destacou Nininho.

O parlamentar agradeceu a atenção do secretário de Estado de Educação, e pontuou a parceria com o governador Mauro Mendes. “O secretário Alan Porto tem uma visão de educação por completo, não é limitado, assim como o governador Mauro Mendes, que tem olhado para todas as áreas sem distinção. É assim que tem que ser, quando o estado faz o seu papel a gestão municipal tem condições de executar a sua parte, como é o caso das obras com recursos próprios entregues e os ônibus para a educação”, avaliou o parlamentar.

Para Alan Porto participar das conquistas de Itiquira é motivador, o secretário ainda, visitou a Escola Estadual Bonifácio Sachetti, localizada no distrito Ouro Branca do Sul e recebeu o projeto de reforma da E. E. Dom Aquino Corrêa. Segundo o secretário, uma parceria com o município vai possibilitar as reformas das duas escolas.

“É muito bom ver uma gestão envolvida com os interesses da população, isso nos motiva. No colégio de Ouro Branco do Sul, vamos precisar fazer ajustes no projeto, mas são situações pontuais, acredito que a parceria do Governo do Estado com o município, até o final deste ano seja possível assinar as ordens de serviço. Com as reformas vamos conseguir modernizar os espaços e oferecer aos alunos e aos profissionais da educação espaços adequados e de qualidade, e esta não é uma proposta do governador Mauro Mendes apenas para Itiquira, mas sim para todas as escolas de Mato Grosso”, asseverou o secretário Alan Porto.

O prefeito destacou a união dos esforços para o sucesso das ações. “Essa é uma junção de forças, o deputado Nininho sempre fazendo gestão nas demandas do município, o Governo do Estado disposto a nos atender, a Câmara de Vereadores e o apoio do vice-prefeito somando com a administração. Nós agradecemos essa parceria com o governador Mauro Mendes e a população pode ter certeza, com o alinhamento que nós temos, vamos trabalhar para oferecer serviços públicos com transparência e qualidade”, ratificou o prefeito.

Nininho fez questão de lembrar a importância do ex-prefeito Humberto Bortolini, o Betão. “Meu mano em nenhum dia do seu mandato pensou em quem iria dar continuidade as ações encabeçadas por ele, prova disso é que a maioria das ações entregues foram articuladas por ele, e graças ao sucessor que ele fez, aí está a conclusão dos trabalhos, isso nos orgulha muito”, afirmou o deputado.

“Tenho dito, precisamos de boas parcerias e de pessoas comprometidas na gestão pública. Temos um ótimo relacionamento político com o deputado federal Neri Geller e com o senador Carlos Fávaro, juntos vamos fazer muito por nosso querido município. Ao Governo do Estado e toda sua equipe, nossa gratidão, precisamos trabalhar mais e mais para o bem do nosso povo. Aproveito para desejar um ótimo retorno às aulas, que Deus abençoe e proteja a todos”, concluiu.


Inaugurações e homenagens

No Distrito de Ouro Branco do Sul foram inauguradas as obras de: pavimentação asfáltica urbana; Quadra Poliesportiva na Praça André Maggi, que será denominada com o nome da nossa querida e saudosa ex-vereadora, Ivone Inês Veroneza; além da entrega de quatro (04) micro ônibus para o transporte escolar e um (01) micro ônibus para o transporte universitário, ações desenvolvidas por meio de recursos próprios;

Na escola municipal, Francisco Andrea Marchetti, foi inaugurada uma Quadra Poliesportiva, localizada na comunidade do Mineirinho, um sonho para os alunos e profissionais da educação daquela unidade, a quadra vai receber o nome da saudosa primeira diretora da escola, professora Maria de Fátima Fernandes da Silva;

Já em Itiquira foi inaugurado o Posto de Atendimento do INSS; foram entregues seis (06) Micro Ônibus para transporte de alunos e, uma (01) Motoniveladora (Patrol), também adquiridos com recursos próprios.

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *