Infraestrutura: Deputado Nininho comemora a liberação de obras em quatro municípios da região sul

Cidades, Infraestrutura

“Os projetos que acompanho desde o ano de 2013 finalmente serão executados”, comemorou o deputado estadual Nininho.

Na última quarta-feira (23/06), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com o secretário de Estado Marcelo de Oliveira, para fazer um  levantamento dos projetos da região sul.  As comitivas atendidas foram dos municípios de Rondonópolis, São José do Povo, Pedra Preta e Itiquira. Todas as reuniões foram acompanhadas pelo vice-prefeito Aylon Arruda.

O deputado destaca que  o Estado vive um momento único em passos largos e em pleno desenvolvimento. Ele pontuou a gestão dos recursos que o governador Mauro Mendes tem feito em todas as áreas, especialmente na infraestrutura tirando do papel projetos travados, como é o caso da Avenida W-11 em Rondonópolis e, a pavimentação da MT- 383 do Parque de Exposições até a comunidade Naboreiro que até o fim deste ano estará concluído o processo licitatório.

“O secretário Marcelo e sua equipe trabalham com metas e prioridades, graças ao comprometimento, obras estão sendo executadas nos quatros cantos de Mato Grosso, tenho certeza que vamos ter duas fases em nosso estado, antes e depois do governo Mauro Mendes. As ações são possíveis, porque é uma gestão de habilidade e responsabilidade com os recursos públicos, que também conta com a equipe alinhada da Sinfra sob a gestão do secretário Marcelo”, ratificou o deputado.

O parlamentar lembrou a parceria com o senador Carlos Fávaro (PP) e o deputado federal Neri Geller (PP), ele garante que  sua base política sólida  tem ajudado nas conquistas para o Estado.

“Nós precisamos direcionar as demandas para os nossos líderes na bancada federal, eu tenho o apoio do Fávaro e do Neri, boa parte das conquistas que temos celebrado junto ao Governo do Estado dependem da articulação deles. Mas ressalto, a nossa bancada federal como um todo é forte e trabalha unida por Mato Grosso”, pontuou Nininho.

Os projetos encaminhados e aprovados por meio do deputado Nininho são:

– O trecho entre o Parque de Exposições até o Naboreiro (MT-383), deve ser licitado até o mês de novembro;

– O projeto da pavimentação da 7 placas, que compreende o assentamento Carimã até a fazenda Basso na MT-471 está em fase final de revisão, e até meados do mês de agosto o processo licitatório será lançado;

– A pavimentação do Praia Clube até a comunidade do Miau na Rodovia do Peixe, com 29 quilômetros de extensão, o projeto está em fase final junto a Secretaria de Meio Ambiente e IPHAN, concluindo o processo de licenciamento paralelo ao projeto executivo, até o início do mês de novembro o edital para o processo licitatório deve ser publicado;

– A ligação do município de Pedra Preta até o terminal Ferroviário em Rondonópolis (MT-459), até dia 15 de outubro conclui a licitação e, tem possibilidade de ser iniciada a obra ainda este ano;

– Na Rodovia do Leite em São José do Povo na (MT- 459), os 14 quilômetros de implantação até Pedra Preta e os 6 quilômetros de restauração até Alto Bandeirantes (MT-489), o processo licitatório deve ser concluído até novembro. Um obra que também vai beneficiar os municípios de Tesouro e Guiratinga na logística da produção leiteiro.

– No município de Itiquira, o inicio da pavimentação 14 km da MT – 299 e 25 km da MT-040, que liga a ferrovia até a MT- 461 na Leopoldina, nos próximos 30 dias a empresa detentora do contrato deve iniciar as obras.

Reunião na Sinfra

As reuniões foram divididas em blocos de Rondonópolis estiveram presentes, os vereadores Roni Cardoso (PSD), Cláudio da ‘Farmácia ‘ (MDB), o ex-vereador Bilu (PSD), o presidente da APROSGEN, Tages Martinelli. Também participaram, o presidente da Associação dos Pequenos produtores Rurais da Gleba Selva de Pedra e Gleba São José da Boa Esperança, Alcimar Borges, o presidente do Conselho Fiscal da Associação, Donizete Miranda, e o senhor  Delcimar Borges.

De Pedra Preta participou o vereador Lenildo Augusto (PSD).  Já de São José do Povo marcaram presença os vereadores José Roberto ‘Betola’ (PSDB), Genésio feitoza (SD), Juninho do povo (PSDB), Welito Irmãozinho (PSD) e Marcos Oliveira (PSD).

O prefeito Fabiano Dalla Valle (PP) participou com a comitiva de Itiquira, com  a participação do  vice-prefeito João Macaúba (PV), o secretário-adjunto de Desenvolvimento Oscar Menezes e o presidente da Câmara, vereador Cido Roberto (MDB).

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *