Trânsito: Deputado Nininho indica construção de Ponte para Colniza

Infraestrutura

A indicação vai atender uma demanda emergencial no município.

A indicação 993/2020 para a construção de uma ponte de concreto para o município de Colniza, apresentada recentemente pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, tem caráter de emergência devido a situação na região.

De acordo com o ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Infraestrutura por meio do prefeito municipal, Celso Leite (DEM), no início do mês de fevereiro devido o volume de chuvas ocorreu à destruição da ponte sobre o Rio Madeirinha. “Com o desastre natural cerca de três mil pessoas estão isoladas, o que obrigou o município a reestabelecer serviços essenciais, como de transporte, de maneira paliativa”, explicou o prefeito.

Conforme o documento, o deputado cobrou uma medida rápida. “Colniza precisa urgente de uma balsa e a construção da ponte de concreto para que os moradores possam escoar seus produtos e ter acesso aos serviços básicos de saúde, educação e assistência social”, ratificou Nininho.

Segundo o parlamentar, devido a localização da ponte, é preciso agilidade no processo. “É por esta rodovia que as comunidades circulam, por onde trafegam ônibus escolares, ambulâncias e transporte coletivo de linha, além de ser o acesso de Mato Grosso aos estados da Rondônia e Amazonas”, salientou.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *