41 ANOS DA AMM | Deputado Nininho reconhece papel essencial dos prefeitos no desenvolvimento de Mato Grosso

 

Assembleia Legislativa comemora 41 anos da AMM; Nininho afirma que prefeitos são parceiros que impulsionam o crescimento de Mato Grosso

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) prestigiou nesta terça-feira (7) a sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em homenagem aos 41 anos de fundação da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O evento contou com a presença de autoridades, prefeitos e representantes do Judiciário e do Governo do Estado.

A AMM, atualmente presidida pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, atua como importante parceira das 141 prefeituras mato-grossenses, oferecendo serviços essenciais como consultoria, projetos, capacitação e orientação para gestores e servidores públicos. Essa atuação é fundamental para o desenvolvimento, principalmente dos municípios com menor orçamento.

Durante a solenidade, o deputado Nininho destacou o papel crucial dos prefeitos na garantia da qualidade de vida da população. “Os nossos 141 prefeitos são peças-chave na construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido. Seu trabalho incansável e dedicado merece todo o nosso reconhecimento e apoio”, afirmou.

O parlamentar ressaltou a responsabilidade dos gestores municipais na distribuição dos recursos públicos e na efetivação das políticas públicas. “São eles que garantem que os serviços essenciais cheguem lá na ponta, para as pessoas que mais precisam, especialmente naqueles municípios com menor infraestrutura e sem acesso a serviços de qualidade”, comentou.

PARCERIAS EFICAZES

Nininho enfatizou a importância da gestão responsável e da busca por parcerias para o sucesso da administração pública municipal. “Quando se faz gestão com responsabilidade e competência, você encontra parceiros no meio do caminho e as coisas acontecem”, disse o deputado.

Ele citou como exemplo a parceria entre o governo estadual, a Assembleia Legislativa e os municípios durante a gestão do governador Mauro Mendes. “Vivemos um momento ímpar, com um governo que fez o dever de casa e uma Assembleia Legislativa que não se furtou de tomar as decisões necessárias, mesmo que difíceis”, ressaltou.

RESULTADOS CONCRETOS

Essa parceria entre Estado e Assembleia, segundo Nininho, se traduziu em resultados concretos para os municípios mato-grossenses, que são beneficiados com 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Em 2019, o ICMS era de 8 bilhões 250 milhões de reais. Em 2021, esse valor saltou para R$ 16,5 bilhões. Isso demonstra o compromisso do governo e da Assembleia com o desenvolvimento municipal”, destacou o parlamentar.

Os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outros setores também foram mencionados por Nininho. “As melhorias são visíveis em todo o Estado. A qualidade de vida da população está melhorando a cada dia”, afirmou.

HOMENAGEM AOS PREFEITOS

A sessão especial na Assembleia Legislativa foi uma oportunidade para homenagear os prefeitos por sua dedicação ao desenvolvimento dos seus municípios. “Eu sempre digo que ser prefeito é missão para quem tem sebo no rim, quem gosta de levantar cedo e deitar tarde e ainda deixar um monte de ações para o outro dia. Tenho certeza que todos estão orgulhosos de poder ter contribuído e feito a diferença nas suas comunidades”, disse Nininho.

O deputado finalizou seu discurso com um olhar otimista para o futuro de Mato Grosso. “Eu não canso de falar: o que eu imaginava que iria demorar vinte ou trinta anos para ser realizado, está acontecendo hoje. Com certeza, tudo isso é em função do trabalho de todos nós. Tenho convicção de que muita coisa boa ainda vai acontecer. O governador faz o dever de casa, e a Assembleia Legislativa sempre esteve disposta a colaborar “, concluiu.

Redação: Sérgio Ober

Fotos: Angelo Varela (ALMT) e Vanderson Ferraz Santos

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *