“Hospital Regional de Confresa é responsabilidade com o cidadão”, diz Nininho

 

O Hospital Regional do Araguaia, em Confresa, anunciado pelo governador Mauro Mendes durante a sua agenda de entregas e assinatura de convênios no Médio Araguaia, será um dos investimentos mais importantes já realizados na região. A avaliação é do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), que participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio que abrigará a unidade hospitalar.

O investimento será de R$ R$ 116,7 milhões, com entrega está prevista para 2024. “O hospital será referência para a região. O governador me contou que o prédio será maior e mais moderno que os demais já construídos em Mato Grosso, prestando atendimento de média e alta complexidade”, comenta Nininho.

GESTÃO QUE ORGULHA

O hospital é uma demanda apresentada a Nininho pelo prefeito de Confresa, Ronio Condão, e que teve apoio dos deputados federais Neri Gueller e Carlos Bezerra e do senador Carlos Fávaro. “Agora, o maior sonho da população de Confresa e da região Araguaia-Xingu começa a se realizar. Em breve, os pacientes não precisarão se deslocar por distâncias enormes para buscar atendimento em outras cidades”, pontua o deputado.

Nininho enaltece a dedicação de Mauro Mendes para melhorar, estruturar e modernizar a saúde pública de Mato Grosso. “O nosso governador está levando a coisa pública a sério. A qualidade da saúde é um exemplo de que o trabalho sério, transparente e o investimento correto do dinheiro público em todas as áreas resultam em melhorias que fazem a diferença na vida das pessoas. Esta é uma gestão que nos orgulha”, avalia.

ESTRUTURA

Com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, o Hospital Regional do Araguaia atenderá sete municípios. A unidade terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, incluindo tomografia e colonoscopia.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *