Deputado Nininho diz que máquinas, caminhões e insumos fortalecerão economia dos municípios

Ao lado de prefeitos e vereadores, o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) participou na sexta-feira (25.03), no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá, da cerimônia de entrega, pelo governador Mauro Mendes, de 300 máquinas, equipamentos e insumos a 122 municípios, consórcios e associações de Mato Grosso. O total investido pelo Governo do Estado é de R$ 103,7 milhões.

As prefeituras receberam tratores, pás-carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. Parte dos equipamentos será utilizada pelos municípios para recuperação de vias estaduais não pavimentadas e estradas vicinais. A agricultura familiar também foi beneficiada. Entre os insumos e equipamentos estão doses de sêmen, embriões, calcário, patrulhas mecanizadas e resfriadores de leite.

“Com essas entregas, as gestões municipais e os agricultores familiares recebem a atenção que merecem. Certamente, é um investimento que fortalecerá a economia dos municípios, multiplica as oportunidades, melhora as condições de produção nas pequenas propriedades rurais e fomenta a economia local, gerando renda no campo e qualidade de vida”, menciona Nininho.

NOVAS TECNOLOGIAS

Para Nininho, é importante democratizar o acesso do agricultor familiar às novas tecnologias disponíveis, como sêmen bovino, caminhão baú refrigerado e caminhões pipa isotérmico para armazenamento transporte de leite. “Quando um equipamento, um insumo, chega às mãos do pequeno produtor, ele passa a ter a oportunidade de modernizar, diversificar e melhorar a produção de alimentos em sua propriedade”, avalia.

O parlamentar pontua que os maquinários e veículos também representam uma grande ajuda para as prefeituras. “Trinta e três municípios receberam máquinas, pás carregadeiras, caminhões caçamba e motoniveladoras, entre outros maquinários e implementos essenciais para incrementar o trabalho de recuperação de estradas rurais e urbanas. Cada investimento desses são pessoas que estamos ajudando”, comenta.

MEDIDAS FISCAIS

O parlamentar lembra que a ação da administração estadual é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. “Os deputados aprovaram um grande pacote de medidas fiscais que oferece ao governador Mauro Mendes ferramentas importantes para sanear as contas públicas e retomar os investimentos em saúde, infraestrutura, educação, máquina pública e ainda ter fôlego para ajudar os municípios”, argumenta Nininho.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *