SAÚDE

Saúde

Deputado Nininho recebe projeto para implantação do Centro de Prevenção ao Câncer em Rondonópolis

“Uma unidade de prevenção vai salvar muitas vidas e diminuir a angústia que traz um tratamento de câncer em fase avançada”, pontuou Nininho.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido no último domingo (23), em Rondonópolis, com os vereadores  Marisvaldo Gonçalves, Ozeas Reis e Batista da Codé , e também com o Sr. Valdir,  para  discutir a implantação do Centro de Prevenção ao Câncer em Rondonópolis.  Um projeto com a  finalidade de atender mais de 31 cidades circunvizinhas, podendo alcançar cerca de  800 mil pessoas. 

Para a construção da unidade será necessário levantar recursos, os vereadores apresentaram o projeto para o deputado a fim de avaliar qual o melhor caminho para dar andamento à demanda.

“Com certeza sou parceiro desta iniciativa, vou destinar emenda parlamentar da minha parte e também vou buscar junto aos meus parceiros, senador Carlos Fávaro e o deputado Neri Geller, além do governo do  estado, para somar conosco e, juntos, concretizarmos essa obra”, garantiu o deputado estadual.

De acordo com os vereadores, o prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade) já fez a doação da área para a construção do Centro e assegurou que vai buscar junto aos empresários locais mais recursos para que a efetivação do projeto seja o mais breve possível. 

Prevenção ao Câncer – Conforme a ciência, as chances de cura reduzem significativamente quanto mais tarde a doença é descoberta,  por isso é muito importante adotar as medidas preventivas que têm o objetivo de evitar que os tumores malignos se espalhem. 

Quando o tumor é descoberto precocemente, é possível realizar o tratamento, com isso as chances de cura aumentam.  “A implantação do CPC, com uma unidade de prevenção vai salvar muitas vidas, e diminuir a angústia que trás um tratamento de câncer em fase avançada”, pontuou Nininho. 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *