EDUCAÇÃO

Educação

Município de Itaúba pode receber novo prédio para escola estadual

O deputado estadual Nininho fez a indicação recentemente e, faz gestão para conquistar uma nova unidade.

Vânia Neves – Assessora de Imprensa.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, após analisar o pedido de reforma para Escola Estadual João Paulo II localizada em Itaúba, protocolado pelo prefeito Antônio Biotto (PDT), Tijolinho, chegou a conclusão que a recomendação é a construção de um novo prédio.  De acordo com o parlamentar ele fez a indicação nº 3568/2021 ao secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto, destacando a necessidade de providenciar os atos administrativos para viabilizar as obras.

“Essa é primeira escola estadual do município, já sobreviveu a muitas situações e foi responsável pela formação de muitos profissionais, precisamos ver com carinho a necessidade de construir um novo prédio, dentro dos padrões, para oferecer o melhor aos alunos e profissionais da educação”, ratificou Nininho.

Conforme a justificativa da indicação, a escola conta com um quadro de 32 professores entre efetivos e contratados. Durante os 30 anos em atividade, a instituição foi palco de muitas manifestações culturais tais como teatro, festival de música, gincanas, Papa Arte, feira de ciências e do conhecimento, atividades em comemoração aos 500 anos do Brasil, Itanegra, dentre outros eventos marcantes.

“Essa escola também foi berço e palco de bons atletas que trouxeram muitas medalhas e troféus, tanto em jogos estudantis, à exemplo do Vale do Teles Pires e, regionais como o Vale da Madeira e jogos estaduais”, explicou o deputado.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *