SAÚDE

Saúde

Deputado Nininho articula solução financeira para a Santa Casa de Rondonópolis.

A reunião contou com a participação de outros deputados estaduais, um deputado federal, vereadores e representantes da instituição e da sociedade civil.

Vânia Neves – Assessora de Imprensa

Nessa segunda-feira (15), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou presencialmente na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis da reunião estratégica com a finalidade de discutir soluções para resolver a situação dos problemas financeiros da entidade filantrópica junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

O encontro promovido pela entidade contou a participação de outros deputados estaduais e do deputado federal Neri Geller, por meio de videoconferência e presenvialmente com o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), com o presidente da Câmara vereador Roni Magnani (SD) e com os representantes do Grupo SOS Santa Casa, os empresários do agronegócio Odilio e Tânia Balbinotti e do presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Stalin Paniago.  A reunião foi conduzida pelo médico Dr. Sinézio, vice-presidente da Santa Casa.

De acordo com o deputado, um dos principais assuntos foi a atualização dos valores das tabelas. “Este ponto da reunião foi muito importante, porque, a partir dos valores atualizados podemos garantir as Emendas Parlamentares. Juntos, vimos a questão dos atrasos dentre outros assuntos”, explicou o parlamentar.

Na reunião os deputados se comprometeram em marcar uma audiência com o governo do Estado, juntamente com representantes da Santa Casa de Misericórdia, Grupo SOS e secretário de Estado de Saúde.

“Não vamos medir esforços para auxiliar o Hospital, precisamos resolver essa demanda, e vamos estabelecer os reajustes necessários aos valores pagos à Santa Casa pelos atendimentos, é preciso chegar a um denominador comum”, ratificou Nininho.

O vereador Roni colocou a Câmara Municipal à disposição, para formular regulamentação para que a Santa Casa não corra risco de sofrer retenções de valores. 

Já o vice-prefeito se comprometeu a colocar esforços e buscar soluções necessárias por parte do executivo municipal. 

Presencialmente também participaram os vereadores Subtenente Guinâncio (PSDB) , Dr. José Felipe (PODE) e Paulo Schuh (DC).

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *