Homenagem: Ex-craques do futebol brasileiro recebem moção de aplausos em Rondonópolis

As honrarias serão entregues em Rondonópolis, neste sábado (07).

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, apresentou  na quarta-feira (4/9), quatro requerimentos de moção de aplausos que serão entregues a ex-jogadores de futebol consagrados no Brasil e no exterior. A partida beneficente “Idolos FC Craques do Futebol” será realizada na cidade de Rondonópolis (MT), neste sábado (7/9).

Para o jornalista Gilbert Regis Rodrigues Azevedo, idealizador do evento, o objetivo da ação é mais do que a oportunidade dos rondonopolitanos terem acesso aos craques. “Além de resgatar o passado, a população vai mostrar a força solidária, por meio da ação voluntária de doar alimentos”, explicou Gilbert.

Os ex-jogadores Ronaldo Giovanelli (ex-goleiro do Corinthians); Djalma Feitosa Dias, o Djalminha (ex-meio-campista da Seleção Brasileira); Luiz Carlos Bombato Goulart, o Luizão (ex-atacante da Seleção Brasileira); e o rondonopolitano Valdeir Bispo dos Santos, Gaguinho (ex-volante do Flamengo), serão homenageados na abertura  da partida, em contribuição ao esporte e por motivar novos talentos para o futebol.

O deputado Nininho, sensível ao evento, ressaltou a importância da participação das famílias. Ele também elogiou a iniciativa. “Essa é uma oportunidade ímpar para os adeptos do esporte, quero parabenizar a iniciativa do jornalista Gilbert e o professor Claudemar Ramos que tiveram coragem de promover um evento tão grandioso”, disse Nininho.

“As homenagens aos jogadores é a maneira que encontramos para registrar a nossa gratidão pelos anos de dedicação ao futebol, a exemplo do nosso querido Gaguinho, natural de Rondonópolis que até hoje se dedica ao esporte”.

O jogo – A partida será no Centro de Treinamentos do União Esporte Clube, às 15h30, a entrada é gratuita, mas os convidados podem colaborar com  2 Kgs de alimentos não perecíveis – porém, segundo a organização não é uma condição para ter acesso ao jogo.

Confira a lista de jogadores confirmados para o jogo beneficente:

Ronaldo Giovanelli – Goleiro – Ex-Corinthians

Djalminha – meia – ex-Flamengo e Palmeiras

Luizão – atacante – Tetra campeão mundial

Macedo – atacante – Ex-Vasco, São Paulo e Santos

Ezequiel – volante – ex-Corinthians

Valdeir Gaguinho – volante – ex-Flamengo e Guarani

João Paulo – atacante – ex-Bari-ITA e Guarani

Adriano Gabiru – atacante – ex-Internacional

Rogério – lateral e meia – ex-Corinthians

 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *