A população de Rondonópolis será agraciada com a apresentação da Orquestra Circolo Italiano, na próxima quinta-feira (27), às 20 horas, no Espaço Cultural Casario. O concerto lírico italiano vai homenagear os 100 anos dos cantores Frank Sinatra e Edith Piaf, ambos descendentes de italianos. A entrada é gratuita.

O evento está sendo promovido pela Associação Italiana de Barra do Garças, entidade sem fim lucrativos. O concerto será apresentado em sete cidades de Mato Grosso. De acordo com um dos organizadores da associação, Mário Buri, a orquestra já existe há dez anos. O repertório musical engloba da música clássica ao lírico.

“O nosso objetivo é congregar e apresentar a cultura italiana aos mato-grossenses de origem e os de coração. Além de demonstrar, é claro, a solidariedade do povo italiano, proporcionando com isso a cultura solidária. Este ano, vamos homenagear dois cantores descendentes de italianos: Frank Sinatra e Edith Piaf”, afirmou Mário Buri.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PR), que é descendente de italianos, afirmou que o “show é um evento memorável à população mato-grossense. A cultura italiana precisa ser divulgada aos quatro cantos do Brasil, sair do eixo São Paulo e Rio de Janeiro. Ela é rica, e nada mais justa apresentá-la por intermédio da música”.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*