RONDONÓPOLIS – Emenda deve garantir esteira para bagagens no aeroporto local

Destaque, Noticias

Um dos problemas do Aeroporto Municipal “Maestro Marinho Franco” pode ser solucionado por meio de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Nininho (PSD). A emenda, já paga e depositada na conta da Prefeitura de Rondonópolis, destina R$ 100 mil para que seja implantada no local a esteira para restituição de bagagem, atendendo a uma cobrança antiga da população da cidade.

O aeroporto local não dispõe de esteira, situação considerada até constrangedora diante de uma cidade do porte de Rondonópolis, que recebe passageiros de várias partes do Brasil e de outros países para visitas e negócios. Atualmente, as bagagens são retiradas das aeronaves e deixadas todas juntas na área de desembarque, quase que amontoadas, para que os passageiros as retirem manualmente. Com a esteira, elas poderão ser melhor identificadas e retiradas sem que seja necessário que o passageiro toque em bagagens de outros. A esteira deve garantir o maior conforto aos usuários e proporcionar mais comodidade, tendo em vista que o tempo para a retirada das malas deve diminuir.

“Acredito que seja uma conquista muito importante para os usuários do transporte aéreo. Rondonópolis é uma cidade metropolitana, essa cobrança veio da população, e conseguimos atender com a Emenda Parlamentar. A instalação da esteira vai dar mais conforto para quem chega e sai do município, além de facilitar o trabalho dos colaboradores do aeroporto e organizar o fluxo no setor de desembarque”, ratificou Nininho. O deputado ainda lembrou que, em Alta Floresta, o recurso para instalação de uma esteira e um aparelho de raio-x também foi conseguido por ele e os mesmos estão em funcionamento há mais de um ano.

Como a emenda já está em conta, agora a Prefeitura de Rondonópolis fica responsável pela aquisição e implementação da esteira para bagagens no Aeroporto Municipal.

Por Patrícia Cacheffo (Site a Tribuna Rondonópolis) 

 

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *