Agricultura Familiar – Nininho destina emenda a pequenos produtores de Itiquira

Destaque, Noticias

As famílias serão beneficiadas com aquisição de calcário para auxiliar na produção.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil para o município de Itiquira, para a agricultura familiar, beneficiando cerca de 250 famílias.

De acordo com o vereador Márcio Fontes (PSDC), Marcinho, no ano passado, um grupo de vereadores apresentou a necessidade de auxiliar os pequenos produtores com insumos para a produção de alimentos, e um dos produtos que é indispensável no campo, segundo ele, é o calcário, cuja aplicação traz inúmeras vantagens para o produtor.

“O custo do calcário para quem produz na agricultura familiar é inviável. Às vezes deixa-se de plantar com qualidade por falta de recurso para investir em insumos. Por isso, procuramos o deputado Nininho, que já conhece a nossa realidade, é nosso parceiro, e não mediu esforços para nos ajudar mais uma vez”, destacou o vereador.

Segundo o parlamentar, a agricultura familiar da região atende a produção de hortifruti, leiteira e piscicultura. O produto será distribuído por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). O pedido já está protocolado na Casa Civil e segue os trâmites normais.

“Eu sou do campo. Sei o quanto é difícil competir no mercado com os grandes produtores. O calcário, por exemplo, é um nutriente muito importante para plantação, pois neutraliza a acidez do solo e melhora as condições do plantio. Com certeza, as famílias irão produzir com mais qualidade e quantidade”, ressaltou Nininho.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *