INVESTIMENTO – Deputado Nininho anuncia convênios nas áreas de infraestrutura

Destaque, Noticias

“O sucesso do nosso trabalho é o acompanhamento minucioso de cada demanda. Hoje não atendemos o município A ou B, atendemos a população mato-grossense”, disse o parlamentar.

“O sucesso do nosso trabalho é o acompanhamento minucioso de cada demanda. Hoje não atendemos o município A ou B, atendemos a população mato-grossense”, disse Nininho. O anúncio que feito pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, nesta segunda-feira (02), vai beneficiar três municípios com produto de emulsão asfáltica RM-1C, popularmente conhecido como lama asfáltica, são eles: Nova Brasilândia com 70 toneladas, Tapurah com 159,92 e Barão de Melgaço com 102,92. Os convênios fazem parte do pacote de obras de revitalização que serão distribuídos em ruas e avenidas que há anos esperam por melhorias.

“Os convênios assinados até o momento são indicações que protocolei há alguns meses e nos próximos dias mais de 300 toneladas de lama asfáltica serão distribuídas em três municípios, com a quantidade liberada será possível recuperar pouco mais de 300 mil m² de ruas e avenidas”, ressaltou o parlamentar.

Nininho lembrou a atenção do governo do estado com os convênios, via Secretaria de Estado de Infraestutura (Sinfra) e Logística, e, Secretaria de Estado das Cidades (Secid). “Quero agradecer o atendimento das secretarias com os convênios, graças aoTermo de Cooperação entre a Secid e a Sinfra foi possível liberar recursos para o fornecimento do produto asfáltico, isso é prova que ninguém faz nada sozinho”, ratificou Nininho.

O parlamentar, ainda destacou as estratégias dos gestores municipais para aproveitar ainda mais os recursos financeiros nas obras de recuperação asfáltica. “Com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), os prefeitos têm aumentado as áreas que serão restauradas, a partir da aquisição do pó de pedra, ficando apenas com o custo da aplicação”, explicou.

De acordo com o deputado, outros convênios devem ser liberados pelo Estado nas áreas de saúde, educação, esporte, além de recursos, oriundos da Secretaria de Cidades. “Até o fim deste ano novos convênios serão publicados no diário oficial”.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *