HOMENAGEM – Nininho apresenta moção de aplausos pelos 34 anos da AMM

Destaque, Noticias

“É preciso reconhecer que a AMM é uma instituição indispensável para o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses”, disse Nininho.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou na manhã desta quinta-feira (04), moção de aplausos à Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) pelo aniversário de 34 anos. Fundada em 4 de maio de 1983 com o objetivo de unir e defender os interesses dos municípios, liderando lutas municipalistas e fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual, a AMM tornou-se referência e modelo para outros estados.

Nininho destacou a atuação do presidente da Associação, ex-prefeito Neurilan Fraga (PSD), que assumiu pela segunda vez a Instituição. O parlamentar que é presidente de Honra da AMM, também pontuou ações importantes conquistadas nos últimos anos.

“Este ano tive o prazer de ser eleito pela segunda vez presidente de honra da AMM. Assumi uma responsabilidade ainda maior com os municípios, e juntamente com o presidente e  a diretoria, já colhemos alguns frutos como é o caso repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios; prorrogação do prazo dos restos a pagar; repasse de recursos do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX), e outras ações”, detalhou Nininho.

De acordo com o parlamentar, a AMM é indispensável para o desenvolvimento dos municípios. Por meio de parcerias com os poderes constituídos, a instituição viabilizou ações que refletiram diretamente na capacitação e orientação técnica.

“Hoje a AMM conta com uma relação institucional próxima e sólida com o governo do estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, além da estrutura oferecida aos municípios com corpo técnico capacitado e pronto para atender as mais diversas demandas. Temos muito trabalho pela frente, mas acredito que podemos comemorar com a AMM os resultados alcançados”, ratificou o parlamentar.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *