CIDADANIA – Deputado Nininho participa da 6ª edição da Caravana da Transformação na região do Araguaia

Destaque, Noticias

“Não precisamos esperar a demanda chegar até nós, podemos adiantar o processo nos dirigindo diretamente à população”, disse Nininho

Na última quinta-feira (27/04), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, embarcou juntamente com a comitiva do governo estadual, onde participou da Caravana da Transformação e da 9ª Dinâmica de Empreendimento e Empreendedores de Porto Alegre do Norte. A agenda, que teve início em Bom Jesus do Araguaia e encerramento em Porto Alegre do Norte, aproximou o parlamentar ainda mais da população e de lideranças políticas.

Segundo o deputado Nininho, que é presidente de honra da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e presidente de honra da União da Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), ele assumiu uma responsabilidade ainda maior nos municípios mato-grossenses.

“Em média, recebo semanalmente em meu gabinete cerca de 150 lideranças de diferentes regiões do estado, e sempre que possível cumpro agendas nos municípios, mas a oportunidade de estar presente em um evento como este é ímpar”, destacou o parlamentar.

Importantes discussões aconteceram durante a Caravana, com temas relacionados a política, agronegócio, saúde, infraestrutura e educação.

“A Caravana da Transformação é um marco na vida dos mato-grossenses, especialmente em regiões como a do Araguaia, as pessoas precisam de cuidados e atenção, grandes ações são necessárias, mas não podemos esquecer do atendimento humanitário”, ressaltou Nininho.

Na visita às tendas da Caravana, o parlamentar divulgou a campanha “Semana Estadual de Conscientização da Importância da Doação de Medula Óssea”, Lei nº 9.807/2012, de sua autoria, que acontece todos os anos na última semana do mês de maio, sendo que este ano a campanha será entre os dias 22 e 28.

“A região do Araguaia tem uma miscigenação valiosa para o Registro Nacional de Medula Óssea (Redome), e trazer esta informação para a população proporciona a ela a oportunidade de participação no processo de cadastro; muitos aqui não tinham conhecimento de quantas doenças podem ser tratadas por meio do transplante de medula óssea”, explicou o deputado.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *