MUNICÍPIOS – EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR, NININHO COBRA MELHORIAS PARA NOVA XAVANTINA

Destaque, Noticias

Na quinta-feira (02), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, acompanhou o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz (PSD), João Cebola, em audiência com o governador Pedro Taques com objetivo de apresentar as demandas do município. A estruturação da pista do aeroporto e a reabertura de uma planta frigorífica foram às principais pautas.

O prefeito do município reivindicou a colaboração do governador para articulação em prol da reabertura da planta frigorífica em Nova Xavantina. “A planta é uma das mais modernas e ficamos sabendo dessa possibilidade de reabertura”, defendeu o prefeito. O governador afirmou, que irá se reunir com a empresa responsável para intermediar a situação.

O deputado Nininho ainda ressaltou a importância da reabertura da planta frigorífica para a geração de empregos para Nova Xavantina e região. “Este frigorífico em funcionamento será uma excelente oportunidade para oferta de empregos beneficiando as famílias afetadas pelo desemprego, ainda mais no momento de crise como o que vivemos, reativar este estabelecimento é uma ótima alternativa para aquecer a economia na região”, argumentou Nininho.

Já em relação ao aeroporto do município, o governador articula uma parceria entre os executivos Estaduais e Municipais, além, da participação com empresários e da Assembleia Legislativa, para realizar a pavimentação da pista de pouso.

A secretaria de estado de Infraestrutura (SINFRA) já é responsável pelo projeto de análise de custos e infraestrutura necessária. O apoio da Assembleia foi reforçado pelo deputado Nininho. “O poder legislativo pode auxiliar no que for necessário e viável para ver esta pista de pouso pavimentada”, afirmou.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, em meados de abril o projeto será finalizado. “Esse projeto está em andamento e com ele em mãos teremos mais clareza para saber as possibilidades de investimentos”, disse o secretário.

Também participaram da reunião, o diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Eduardo Moura, vereadores, deputados, empresários locais e secretários de Estado.

Matérias Relacionadas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *